O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quarta-feira, 12, uma série de novos editais relacionados ao concurso público da Educação, em cumprimento a determinações judiciais que envolvem candidatos com ações sub judice. As publicações constam no Diário Oficial do Estado.
Conforme o primeiro edital, foram divulgados os resultados finais das provas discursivas, da avaliação de títulos e das provas práticas de candidatos que participaram do certame mediante decisão judicial. A lista completa pode ser consultada no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), na seção de concursos em andamento da SEE.
Além disso, o Edital nº 047/2025 informa a suspensão dos efeitos de uma decisão judicial que havia autorizado provisoriamente a participação de um candidato em etapas do concurso. A medida atende ao Agravo de Instrumento nº 5000008-14.2025.8.01.0000, vinculado ao Mandado de Segurança Cível nº 5001461-41.2025.8.01.0001. Com a nova decisão, o candidato em questão não poderá seguir nas próximas etapas, e todos os resultados provisórios obtidos ficam sem efeito.
Já o Edital nº 048/2025 convoca o candidato José Adílio Souza Mota, inscrito sob o número 50040, para o cargo de Professor P2 de História em Mâncio Lima (zona urbana), a fim de enviar a videoaula e o plano de aula correspondentes à prova prática. A convocação segue decisão judicial constante nos autos 0701791-52.2025.8.01.0011.
O material deverá ser encaminhado até o dia 21 de novembro de 2025, por e-mail, conforme as orientações do Capítulo 11 do Edital nº 001/2024.
Para mais informações, os candidatos podem contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Instituto Nosso Rumo pelo telefone (11) 3964-4946, das 7h às 15h (horário do Acre), ou pelo formulário disponível na aba “Dúvidas Frequentes/Contato” no site oficial.


