24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 23 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PCAC identifica e apreende menor suspeito de participar de execução motivada por facção em Cruzeiro do Sul

Publicado em 06/11/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), em Cruzeiro do Sul, apreendeu na última quarta-feira, 5, um adolescente suspeito de participação no homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorrido na madrugada do dia 4 de novembro de 2025, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com as investigações, a vítima, usuária de drogas, foi atraída nas proximidades da Ponte da União e levada à força levado em uma embarcação para uma área de difícil acesso na Comunidade Olivença, às margens do Rio Juruá. O local é descrito como ermo, sem residências e com difícil mobilidade, o que facilitou a ação criminosa. O corpo foi localizado em uma cova profunda.

No ponto onde foi deixada, a vítima foi brutalmente assassinada com golpes de facão. A Polícia Civil apurou que aproximadamente seis pessoas teriam participado do crime. O homicídio teria sido motivado por um “julgamento” imposto por integrantes de uma organização criminosa, que acusavam a vítima de envolvimento em furtos e outros crimes patrimoniais cometidos na região nos dias que antecederam o fato.

A Perícia Criminal esteve no local, realizou os procedimentos técnicos de praxe e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na execução do crime.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

VÍDEO: Paris tem noite de vandalismo e violência após título do PSG; três pessoas foram mortas

Raimundo Souza

Arroz caldoso de rabada no tucupi e jambu do Acre é apresentado na Arena gastronômica da Festuris, em Gramado

Raimundo Souza

Sebrae promove 1º Encontro dos Povos Indígenas no Acre para incentivar o empreendedorismo inclusivo

Marcio Nunes

Menina que perdeu a mãe e o padrasto em ataque a tiros no AC também perde a visão

Raimundo Souza

Restaurante Popular reabre para atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 1°

Jamile Romano

Moraes declina de ação nos EUA contra a Magnitsky

Raimundo Souza