28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil recebe doação da Aleac de kits de higiene e mantimentos para acolhimento de vítimas de violência

Publicado em 28/10/2025

Aleac doa mais de 100 kits à Deam, reforçando o cuidado e o acolhimento às mulheres vítimas de violência. Foto: cedida

Em um gesto de solidariedade e acolhimento às vítimas de violência doméstica, sexual e física, a Polícia Civil do Acre recebeu, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 28, de mais de 100 kits de higiene pessoal, além de biscoitos, achocolatados e fraldas descartáveis.

O material foi entregue pelo presidente da Aleac, deputado estadual Nicolau Júnior, à delegada Juliana De Angelis, que repassou os donativos à coordenação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob titularidade da delegada Elenice Frez.

Os recursos para aquisição dos kits foram arrecadados durante o espetáculo Mulheres em Cena, realizado no dia 2 de setembro na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco. O evento integrou as ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e proporcionou uma noite de música, arte e reflexão com grandes vozes femininas acreanas.

Delegada Juliana De Angelis recebeu os materiais doados pela Aleac e os repassou à titular da Deam, delegada Elenice Frez, reforçando o compromisso com um acolhimento mais humano. Foto: Emerson Lima/ PCAC

Durante a entrega, o presidente, deputado Nicolau Júnior, destacou o compromisso da Aleac em promover ações de conscientização e apoio às mulheres vítimas de violência. “A Assembleia tem atuado fortemente, por meio de suas campanhas, para conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o feminicídio e toda forma de violência. Como presidente da Aleac, reafirmo nosso compromisso em apoiar e fortalecer ações que garantam respeito, dignidade e segurança às mulheres acreanas,” afirmou Nicolau Júnior.

A delegada Juliana De Angelis, que recebeu as doações em nome da Polícia Civil, agradeceu à Assembleia Legislativa pelo gesto e destacou a importância da iniciativa.

“Esses materiais farão diferença no acolhimento das mulheres que chegam até a delegacia em situação de vulnerabilidade. Agradecemos à Aleac e à Escola do Legislativo por essa demonstração de empatia e solidariedade, que reforça o compromisso de todos nós em cuidar das vítimas de violência,” ressaltou De Angelis.

A Polícia Civil e a Assembleia Legislativa reforçam, por meio dessa parceria, a importância de unir esforços para garantir um atendimento mais humano, digno e acolhedor às mulheres acreanas que buscam amparo e justiça.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom: “Enfim casados”

Raimundo Souza

Ufac oferece 2,3 mil vagas em graduações via edição única do Sisu 2024

Jamile Romano

Mâncio Lima: Zé Luiz é eleito prefeito com mais de 50% dos votos

Raimundo Souza

Empresa doa tijolos para ajudar na construção da casa de menino que vive em barraco no Acre

Kevin Souza

Governo antecipa pagamento do salário de outubro dos servidores públicos para os dias 25 e 26

Jamile Romano

Friagem deve prevalecer com força em Rio Branco

Jamile Romano