25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre será homenageado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas com a Medalha Imperador Dom Pedro II

O governador Gladson Camelí e a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sula Ximenes, foram agraciados com a Medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Foto: Divulgação CBMAM

A homenagem, que será entregue durante solenidade em novembro, em Manaus, reconhece o apoio do governo acreano na abertura do ramal que liga Feijó (AC) à Envira (AM). A obra é fundamental para a integração entre os dois estados e para a implantação de um novo quartel do Corpo de Bombeiros no município amazonense.

“Nosso governo sempre trabalha em parceria para garantir o desenvolvimento da nossa região. Recebemos essa honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas com muita alegria”, enfatizou o governador, Gladson Camelí.

Governador Gladson Camelí e a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sula Ximenes, foram agraciados com a Medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Foto: Diego Gurgel/Secom

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, a homenagem simboliza o agradecimento pela parceria entre Acre e Amazonas em ações que fortalecem a infraestrutura e a segurança pública da região: “Essa é uma demonstração de respeito e gratidão ao governador Gladson Camelí e à presidente do Deracre, que viabilizaram o acesso essencial para o trabalho dos bombeiros e para a proteção das comunidades fronteiriças”, destacou.

Ramal Feijó–Envira: integração e desenvolvimento

A reabertura do ramal que dá acesso ao município de Envira (AM), executada pelo Deracre, representa um avanço importante na integração regional entre os estados do Acre e Amazonas.

A estrada facilita o transporte de pessoas e o escoamento da produção local, além de aproximar comunidades e fortalecer o comércio na fronteira. O trecho também foi essencial para o deslocamento de um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros do Amazonas, destinado à nova unidade de Envira.

Infraestrutura rural garante acesso entre Feijó (AC) e Envira (AM). Foto: Andriel Luy/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a importância da cooperação entre os estados e o trabalho conjunto em prol da proteção ambiental e da segurança das populações da região.

“É muito gratificante ver a importância da parceria e da união entre os estados para enfrentar situações de risco ambiental. Reconheço o trabalho fundamental dos Bombeiros do Amazonas e de todos os envolvidos. Essas ações mostram como a cooperação entre órgãos e estados é essencial para proteger a população e cuidar do nosso meio ambiente”, destacou Sula.

A Medalha Imperador Dom Pedro II foi instituída pelo Decreto nº 25.717/2006 e é concedida a oficiais, militares e cidadãos que se tornaram credores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas por relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estruturas utilizadas pelo garimpo são neutralizadas durante Operação Ágata Amazônia 2025

Marcio Nunes

Governo reforça ações do Saneacre contra seca nas regionais do estado

Marcio Nunes

Sesacre, em parceria com Rede Alyne e Semsa, promove capacitação sobre saúde de crianças e mães para agentes comunitários

Marcio Nunes

Fiscalização ambiental garante monitoramento constante das queimadas em Rio Branco

Marcio Nunes

Nova ponte tira Judia do isolamento durante alagação e prefeitura garante mobilidade durante cheia do Rio Acre

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco fortalece parcerias para acelerar avanços no saneamento básico do Acre

Marcio Nunes