22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

‘Essa é minha maior obra’, diz governador ao entregar prótese a paciente atendido pela Oficina Ortopédica da Fundhacre

Publicado em 16/10/2025

O paciente Genivaldo da Silva Pereira foi beneficiado com a entrega de uma prótese endoesquelética na perna direita, confeccionada pela Oficina Ortopédica da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre). A entrega foi feita pessoalmente pelo governador Gladson Camelí, durante agenda oficial na unidade hospitalar nesta quinta-feira, 16.

Ele sofreu uma amputação traumática entre o joelho e o tornozelo após um acidente com motosserra. Desde então, vem sendo acompanhado pela equipe da Oficina Ortopédica, que já produziu cinco próteses para ele, todas confeccionadas na própria Fundhacre. Ele fez o pedido da nova prótese em uma carta destinada ao governador.

A entrega da nova prótese simboliza o compromisso do governo do Estado com o fortalecimento dos serviços especializados e de reabilitação no Acre. A Oficina Ortopédica, que passou por reestruturação e mudança de local em 2024, agora funciona com melhores condições de atendimento e infraestrutura no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

“Como governador do Acre, sinto orgulho em ver que, ao longo da nossa gestão, a Oficina Ortopédica passou a operar com melhores condições de atendimento. Este é um momento de celebração à vida, pois representa esperança para muitos pacientes que enfrentam traumas corporais e encontram na prótese uma chance real de reabilitação. Essa entrega simboliza o fortalecimento dos serviços especializados e de reabilitação oferecidos pelo Estado”, destacou o governador Gladson Camelí.

Com o apoio da Fundhacre, o serviço foi contemplado com novos materiais e insumos, o que permitiu ampliar a capacidade de produção de órteses e próteses e reduzir o tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oficina desempenha papel essencial na reintegração social e funcional de pessoas com deficiência física, oferecendo gratuitamente dispositivos que devolvem autonomia e qualidade de vida aos pacientes atendidos.

“Quero agradecer à presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, e a toda a equipe técnica da Oficina Ortopédica. Vocês realizam um trabalho inestimável, produzindo próteses que devolvem não apenas a mobilidade, mas a alegria de viver para muitos pacientes. É uma missão que transforma vidas e enche o nosso estado de orgulho”, destacou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe decisões individuais no STF

Marcio Nunes

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, governador entrega base da Divisão Penitenciária de Operações Especiais

Jamile Romano

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Frentes de trabalho do Deracre atuam nas rodovias que cortam Plácido de Castro, Senador Guiomard e Porto Acre

Marcio Nunes

Mailza Assis conhece o projeto Compre de uma Mamãe, que leva empreendedorismo materno a novos mercados

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco estende validade de concurso público até 2027

Kevin Souza