27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Oficina de confeitaria apresenta oportunidade de empreendedorismo a moradores do bairro Eldorado

Publicado em 15/10/2025

Com o objetivo de levar capacitação para moradores da comunidade Eldorado, em Rio Branco, a Associação Mãos Criativas do Acre (Amacre), por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), concluiu, nesta terça-feira, 14, uma oficina gastronômica voltada à confeitaria, realizada na sede da Organização Nacional de Valorização da Vida, Educação e Saúde (ONVVES).

A atividade foi executada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Afonso Fernandes e formou dez profissionais, sendo nove mulheres e um homem da comunidade, que agora estão aptos a ingressar no mercado de trabalho na área da confeitaria. O titular da Sete, Marcelo Messias, ressaltou que ações como essa fortalecem o empreendedorismo e contribuem para a autonomia financeira dos participantes.

“Estamos formando mulheres, agora empreendedoras, que estão aptas para o mercado de trabalho nesse segmento tão gostoso que é a culinária. Tenho certeza que foi um curso muito bacana e deixo meus agradecimentos pela parceria e empenho de todos para realizar a oficina”, disse.

Priscila Rodrigues, presidente da Amacre, expressa a gratidão pela finalização da oficina: “Estamos gratos por esse momento de dar oportunidade de um curso de confeitaria, por meio dos projetos, que foram apoiados pelo deputado Afonso e pela Sete. Estamos muito felizes vendo essas mulheres sendo agraciadas com essa oportunidade de concluir o curso de confeitaria”.

A presidente da Associação destaca, ainda, que no espaço da Amacre, localizado no bairro Rui Lino, há outras atividades. “Oferecemos o curso de corte e costura e vamos certificar 53 mulheres. É muita gratidão ver essas mulheres que não tinham sonho e oportunidade, mas hoje podem ter seu próprio negócio e sua renda”, disse.

De acordo com uma das alunas da oficina, Rosa Paula, de 54 anos, a oficina foi um divisor de águas. “Foi muito maravilhoso aprender técnicas novas, fazer bolos, taça da felicidade, bolo no pote e outros. Foi um curso muito rico e, com certeza, pretendo ingressar na área de confeitaria. A gente tem oportunidade de fazer em casa mesmo, e o celular e redes sociais ajudam muito. Ficamos na nossa casa fazendo os afazeres do lar, mas também empreendendo”, disse.

[Agência de Notíciais do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre recebe equipe do Ministério da Saúde para entrevistar vítimas de violência

Marcio Nunes

Mutirão de cirurgia na Fundhacre reduz fila de espera e facilita atendimento a pacientes da capital e do interior do estado

Kevin Souza

SEME garante pagamento de rescisões de contratos temporários até 20 de janeiro

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza oficina de origami e palestra sobre saúde e meio ambiente na OCA

Marcio Nunes

Governo e Fieac iniciam trabalho de montagem do Espaço Indústria na Expoacre de Rio Branco

Jamile Romano

MPAC e Polícia Militar cumprem mandados judiciais contra investigados por ameaça a desembargador

Jamile Romano