24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado e Prefeitura de Rio Branco discutem promoção do turismo do Acre em feira internacional

Publicado em 14/10/2025


Investir na promoção do turismo do Acre é uma das políticas de inclusão do governo do Estado para fortalecer a divulgação turística em nível regional, nacional e internacional. O Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e a Prefeitura de Rio Branco reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 13, para discutir a promoção do turismo da capital acreana na Feira Internacional de Turismo (Festuris), que será realizada de 6 a 9 de novembro, em Gramado (RS).

Estado e Prefeitura de Rio Branco discutem promoção turística em evento nacional. Foto: Marcos Rocha/Sete

A Prefeitura de Rio Branco foi convidada a levar a divulgação da marca turística da cidade durante a reunião na sede da prefeitura, com a presença do secretário de Turismo e Empreendedorismo do Acre, Marcelo Messias, e do prefeito da capital, Tião Bocalom.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação do Município, Ezequiel Bino, e o diretor de Turismo da Sete, Jackson Viana, também participaram da reunião.

Representantes de Estado e do Município alinharam detalhes da participação na Feira Internacional de Turismo em Gramado (RS). Foto: Marcos Rocha/Sete

“O Acre está participando da Festuris, que é um dos maiores eventos voltado para o segmento do turismo, e viemos fazer um convite para que a prefeitura esteja junto com a gente, no estande do Acre, lançando a marca turística de Rio Branco”, destacou o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação municipal, destacou a importância da participação do Município no evento: “Rio Branco tem a cada dia se desenvolvido mais. Nós temos produtos muito bons, que são a nossa hospitalidade, a nossa cultura, a nossa gastronomia, todos os nossos atrativos turísticos e uma cidade em desenvolvimento, que cada vez recepciona melhor as pessoas que aqui vêm, que por aqui passam. Então, é importante ter esses momentos, essas feiras, onde reúnem-se pessoas de todo canto do Brasil, outras partes do mundo, para que a gente possa mostrar essa nova Rio Branco, que a cada dia se solidifica mais como um destino turístico”, disse.

Em agosto, a Prefeitura de Xapuri lançou a marca turística do município no Salão do Turismo, a convite do governo do Estado. “Foi muito bacana, muito positivo para o município, para o estado. O ministro de Turismo, Celso Sabino, vestiu a camisa de Xapuri, e agora vimos estender esse convite ao prefeito de Rio Branco, ao secretário Ezequiel Bino, e vai ser muito bacana ter a capital junto com o Estado nesse evento, que é um evento extremamente positivo”, enfatizou Messias.

O objetivo, de acordo com o diretor de Turismo da Sete, Jackson Viana, é garantir que os municípios tenham voz e espaço para expor suas potencialidades. “Encaminhamos sempre, via de regra, o convite para todos os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo, para que estejam conosco, levando seus materiais de divulgação, falando dos seus municípios, e que também estendam esse convite aos prestadores de serviço que atuam dentro dos municípios”, enfatizou.

Festuris

A Feira Internacional de Turismo (Festuris) é realizada todos nos anos em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reúne importantes players do turismo nacional e internacional, e proporciona o compartilhamento de ideias, negócios e networking entre agentes do setor.

Em 2024, o governo do Acre participou da Festuris e o feedback de turistas da região Sul cresceu significativamente, segundo o secretário de Turismo e Empreendedorismo do Acre. “E eu tenho certeza que esse ano não vai ser diferente”, acrescentou Messias.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bebê vítima de queimaduras na maternidade segue internada e passa por cirurgia delicada

Jamile Romano

Seca avança: Rio Acre marca 1,90 metro e Defesa Civil inicia plano de contingência na capital

Jamile Romano

Sepi e Iteracre firmam parceria para ampliar ações voltadas aos povos indígenas

Raimundo Souza

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação “Sem Desconto” contra fraudes no INSS

Kevin Souza

Deracre recebe deputados estaduais para tratar de envio de massa asfáltica a Sena Madureira

Marcio Nunes

Acre registra 4,1 mil inscrições no CONCURSO PÚBLICO NACIONAL UNIFICADO

Kevin Souza