19.7 C
Rio Branco
sábado, 27 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Educação municipal avança com reformas em unidades de ensino da Cidade Nova

Publicado em 27/06/2026

Visita técnica acompanhou os serviços de ampliação e reestruturação da Creche Francisca Leite Ferreira e da Escola de Tempo Integral Ana Turan

Por Thaynar Moura/Secom e Salomão Matos/Secom

 O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, realizou, nesta sexta-feira (26), uma visita técnica à Creche Francisca Leite Ferreira e à Escola Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral Ana Turan, localizadas no bairro Cidade Nova. A agenda teve como objetivo acompanhar o andamento das obras de reforma e ampliação realizadas nas duas unidades de ensino.

Durante a vistoria, o gestor municipal verificou os serviços executados e conversou com diretores, servidores e integrantes das equipes responsáveis pelas intervenções. As melhorias fazem parte das ações da Prefeitura de Rio Branco destinadas à reestruturação da rede municipal de ensino e à adequação dos prédios escolares às normas de segurança, acessibilidade e funcionamento.

Reformas em unidades de ensino da Cidade Nova 4
Na Creche Francisca Leite Ferreira, as obras incluem ampliação de espaços e construção de novas salas. Já na Escola Ana Turan, a reforma contempla melhorias na estrutura para o atendimento da educação infantil em tempo integral. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Na Creche Francisca Leite Ferreira, os serviços incluem a ampliação dos espaços, com a construção de novas salas, além de adequações na estrutura da unidade. Já na Escola Ana Turan, a reforma contempla melhorias necessárias ao funcionamento da educação infantil em tempo integral.

O chefe do Executivo municipal destacou que os investimentos na educação não estão restritos à aquisição de materiais e à formação dos profissionais, mas também envolvem a criação de ambientes seguros e adequados para servidores, estudantes e familiares.

Reformas em unidades de ensino da Cidade Nova 23
“Estamos realizando reformas e ampliações na Creche Francisca Leite Ferreira e na Escola Ana Turan, garantindo adequações para oferecer mais segurança, acessibilidade e melhores condições à comunidade escolar”, afirmou Alysson. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Estamos realizando duas grandes reformas, ampliando uma sala na Francisca Leite e promovendo as adequações necessárias na Escola Ana Turan. O objetivo é garantir que essas unidades estejam de acordo com a legislação e ofereçam segurança, acessibilidade e todas as condições de que a comunidade escolar precisa”, afirmou o gestor.

A Escola Ana Turan atende atualmente 150 crianças com idades entre 4 e 5 anos. Os alunos permanecem na unidade das 7h às 16h, onde recebem alimentação, acompanhamento pedagógico e atividades conduzidas por profissionais qualificados.

Reformas em unidades de ensino da Cidade Nova 16
A Escola Ana Turan atende 150 crianças de 4 a 5 anos em período integral, oferecendo alimentação, acompanhamento pedagógico e atividades com profissionais qualificados. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A diretora da unidade, Raquel Monteiro, celebrou os avanços alcançados e ressaltou a importância da transformação da escola para o regime de tempo integral.

“Estamos muito felizes e agradecidos por essa solicitação ter sido atendida. Hoje, recebemos 150 crianças de 4 e 5 anos, que entram às 7h e permanecem até as 16h, com alimentação e uma educação de qualidade. Contamos com profissionais qualificados e uma equipe muito comprometida. A reforma representa a realização de um sonho para toda a nossa comunidade escolar”, declarou Raquel.

Reformas em unidades de ensino da Cidade Nova 22
“Essa reforma é a realização de um sonho para nossa comunidade escolar. Atendemos 150 crianças em período integral, com alimentação, educação de qualidade e uma equipe comprometida”, declarou Raquel. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Além da melhoria da estrutura física, a administração municipal também tem investido na qualificação permanente dos servidores da educação. No momento da visita, profissionais da Escola Ana Turan participavam de mais uma atividade de formação.

Segundo o prefeito, as intervenções realizadas na Cidade Nova deverão servir de referência para novas ações de recuperação e modernização das unidades escolares da capital.
“Queremos ampliar esse trabalho para diversas escolas de Rio Branco, sempre em parceria com os servidores e colaboradores. A educação de qualidade transforma o município e contribui para a construção de um futuro melhor para as nossas crianças”, concluiu o prefeito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo realiza chamamento para realização da prova do concurso publico da Educação

Jamile Romano

Polícia Civil apreende arma de fogo e prende homem por posse ilegal em Tarauacá

Kevin Souza

Saúde de Rio Branco promove qualificação de médicos da atenção primária para enfrentamento de síndromes respiratórias em crianças

Marcio Nunes

Profissionais de saúde do Acre passam por qualificação e capacitação do diagnóstico e tratamento do Pé Diabético

Marcio Nunes

Nota pública sobre a inauguração da Ponte da Sibéria

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte e valoriza a cafeicultura acreana

Raimundo Souza