28.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 9 de março de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Publicado em 10/10/2025

A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina que vendia bebidas adulteradas com metanol a outros estabelecimentos comerciais. O lugar funcionava em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, e foi um dos alvos de operação deflagrada nesta manhã.

Em nota, a Polícia Civil afirma que chegou a esta fábrica após investigar a morte da primeira vítima por intoxicação de bebida adulterada. A morte desta pessoa, um homem, aconteceu no dia 16 de setembro, quatro dias após ter passado mal. As autoridades identificaram o bar onde a bebida foi consumida e houve a apreensão de nove garrafas. A perícia identificou metanol em oito delas. O dono do bar confessou que comprou as bebidas de uma distribuidora clandestina, a mesma que foi fechada nesta sexta.

Segundo a polícia, a distribuidora não autorizada, usava etanol de posto de combustível para adulterar as bebidas. Esta substância contém metanol.

A operação também foi a endereços em São Caetano do Sul e em São Paulo. Oito suspeitos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Até o momento, morreram cinco pessoas no estado de São Paulo vítimas de intoxicação por bebida contaminada com metanol. Há ainda vinte casos confirmados de intoxicação pela substância.

arte-metanol
Arte/Agência Brasil
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Criminosos que aterrorizavam comerciantes de Xapuri são presos pela Polícia Civil

Redacao

Tecnologia e Integração: GEFRON e 8º Batalhão-PM prendem quatro pessoas com 40kg de skank no Rio Yaco

Raimundo Souza

Detento é encontrado morto dentro de presídio em Rio Branco; em nota governo esclarece

Marcio Nunes

Polícia Militar prende quatro pessoas envolvidas em Tráfico de Drogas em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre deflagra Operação Desmonte III e prende 11 integrantes de organização criminosa

Redacao

Polícia Civil regulamenta unificação de cargos com publicação de portaria transitória

Redacao