28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza recapeamento mecanizado no bairro Waldemar Maciel

Publicado em 08/10/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), segue avançando com o trabalho de recuperação da malha viária da capital. Na manhã desta quarta-feira (8), as equipes iniciaram o recapeamento mecanizado na Rua das Flores, localizada no bairro Waldemar Maciel, região do Calafate.

Ao todo, cerca de 350 metros de via estão recebendo a nova camada asfáltica, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.

De acordo com Francisco Edileudo, encarregado dos trabalhos, a determinação da prefeitura é priorizar a melhoria das ruas em todas as regiões da cidade.

“Aqui, nessa rua, a das Flores, nós estamos realizando o serviço de recapeamento mecanizado. Uma área de aproximadamente 350 metros está sendo recuperada. A determinação do prefeito Tião Bocalom é que todas as ruas da cidade recebam melhorias”, destacou Edileudo.

Os serviços de recapeamento e manutenção das vias estão sendo realizados em todo o perímetro urbano, abrangendo desde a zona rural até o centro da cidade.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com o desenvolvimento urbano, gerando emprego, renda e mobilidade, por meio da tecnologia e do trabalho das equipes da Emurb.

Além de melhorar a trafegabilidade, o trabalho de recapeamento também contribui para reduzir custos de manutenção de veículos, diminuir riscos de acidentes e valorizar os imóveis da região, beneficiando diretamente os moradores e comerciantes locais.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Projeto que leva cinema aos bairros faz três exibições na Semana da Criança

Marcio Nunes

Governo e parceiros realizam 2ª Conferência Regional do Baixo Acre dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Raimundo Souza

Estande de Educação da Prefeitura de Rio Branco na Expoacre: inovações e tradições em prol do Ensino Infantil

Marcio Nunes

Vice-governadora do acre Mailza Assis: “E aí, prontos para o jogaço logo mais?”

Raimundo Souza

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de fios de cobre em Rio Branco

Marcio Nunes

Governo do Acre anuncia realização de reunião técnica para enfrentamento da cheia

Jamile Romano