23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza recapeamento mecanizado no bairro Waldemar Maciel

Publicado em 08/10/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), segue avançando com o trabalho de recuperação da malha viária da capital. Na manhã desta quarta-feira (8), as equipes iniciaram o recapeamento mecanizado na Rua das Flores, localizada no bairro Waldemar Maciel, região do Calafate.

Ao todo, cerca de 350 metros de via estão recebendo a nova camada asfáltica, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.

De acordo com Francisco Edileudo, encarregado dos trabalhos, a determinação da prefeitura é priorizar a melhoria das ruas em todas as regiões da cidade.

“Aqui, nessa rua, a das Flores, nós estamos realizando o serviço de recapeamento mecanizado. Uma área de aproximadamente 350 metros está sendo recuperada. A determinação do prefeito Tião Bocalom é que todas as ruas da cidade recebam melhorias”, destacou Edileudo.

Os serviços de recapeamento e manutenção das vias estão sendo realizados em todo o perímetro urbano, abrangendo desde a zona rural até o centro da cidade.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com o desenvolvimento urbano, gerando emprego, renda e mobilidade, por meio da tecnologia e do trabalho das equipes da Emurb.

Além de melhorar a trafegabilidade, o trabalho de recapeamento também contribui para reduzir custos de manutenção de veículos, diminuir riscos de acidentes e valorizar os imóveis da região, beneficiando diretamente os moradores e comerciantes locais.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco promove evento de saúde bucal para crianças autistas

Raimundo Souza

Federação formada por PT, PCdoB e PV defende Marcus Alexandre após operação da PF

Marcio Nunes

A um dia do fim do prazo, mais de 22 mil acreanos ainda não regularizaram título de eleitor

Jamile Romano

Bocalom acompanha entrega de móveis e eletrodomésticos às Vítimas das cheias dos rios e igarapés

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre prende homem por agredir e raspar cabelo de ex-companheira em ato motivado por ciúmes

Jamile Romano

PSC derrota a Adesg na prorrogação e garante vaga na semifinal da Série B

Redacao