25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Tião Bocalom visita obras estruturantes que marcam nova fase de desenvolvimento da capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou nesta quarta-feira (8) uma visita técnica a importantes obras em andamento na capital acreana. Entre elas estão a construção do Novo Mercado Municipal Elias Mansour, localizado no Centro, e o novo prédio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV), no bairro Estação Experimental, que também abrigará a Secretaria Municipal de Saúde, gerando economia para os cofres públicos.

Durante a vistoria, o prefeito destacou que a atual gestão municipal tem alcançado um marco histórico na execução de obras, reforçando a independência da prefeitura e o uso eficiente dos recursos públicos.

“Eu tenho certeza absoluta que o RBPREV ganha com isso, a Secretaria de Saúde ganha com isso, e nós mostramos que não é difícil fazer grandes obras. A nossa gestão está provando. Foi o viaduto Beth Bocalom, 18 milhões; este prédio aqui, mais de 15 ou 16 milhões de reais; e a Câmara Municipal, que também é feita com recursos próprios. Eu estou feliz que a nossa gestão está mostrando que, quando a gente cuida bem do dinheiro público, todo mundo ganha com isso”, afirmou o prefeito Tião Bocalom.

Para o secretário Cid Ferreira, a cidade vive um momento de transformação estrutural, com obras que vão desde edificações públicas até melhorias em ramais e vias urbanas.

“Hoje a capital é um verdadeiro canteiro de obras. Estamos em ramais, no pavimento de ruas e com edificações por toda a cidade. E é isso que a gestão Bocalom vem mostrando”, ressaltou.

Além do prédio do RBPREV e do Novo Mercado Municipal Elias Mansour, a prefeitura executa obras como creches nos bairros Vila Acre e Defesa Civil, pontes em ramais estratégicos, a exemplo da recém-inaugurada ponte do Redenção, e o viaduto da AABB, entre outras intervenções de médio e grande porte que fortalecem a infraestrutura da capital.

O prédio do RBPREV está orçado em R$ 13,7 milhões, com recursos próprios do município. Já o Novo Mercado Municipal Elias Mansour, que está com quase 40% das obras concluídas, conta com um investimento de R$ 28 milhões, provenientes de emenda do senador Márcio Bittar e contrapartida da prefeitura.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Caso Juliana Chaar: polícia busca suspeito em comunidade rural e prende familiares

Raimundo Souza

Retrospectiva: Prefeito Tião Bocalom comenta sobre seus 3 anos de mandato e fala também a respeito de seus projetos futuros

Jamile Romano

O complexo de comunicação O Rio Branco parabeniza todas as mães pela passagem do Dia das Mães

Raimundo Souza

Defensoria Pública do Acre ultrapassa marca de 100 mil atendimentos em 2024

Jamile Romano

TCU suspende licitação do Viaduto da Corrente e Governo se manifesta

Marcio Nunes

Governo do Acre leva segurança alimentar para municípios do Juruá

Jamile Romano