25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governador Gladson Camelí visita a Rádio Difusora Acreana e destaca avanços do governo durante entrevista

Publicado em 04/10/2025

“Fico honrado de participar desse programa e de visitar a Difusora, pois sei do papel exemplar que é prestado à população”, afirmou o governador. Foto: Alice Leão/Secom

Conhecida como “A Voz das Selvas”, a Rádio Difusora Acreana recebeu, na  sexta-feira, 3, a visita do governador Gladson Camelí. O chefe do Executivo estadual participou do programa Gente em Debate, apresentado pelos radialistas Jefson Dourado e Damião Viana, em transmissão ao vivo para todo o Acre.

Durante a entrevista, Camelí falou sobre sua trajetória como governante, os avanços conquistados pela atual gestão e os desafios enfrentados à frente do estado.

Entre os temas abordados, Camelí enfatizou que a prioridade atual do governo é entregar obras estruturantes que impactam diretamente a vida dos acreanos, tanto nas áreas urbanas quanto rurais.

Um dos projetos mais simbólicos, segundo ele, é a Ponte da Sibéria, em Xapuri, cuja conclusão está prevista para o final de outubro. A obra, aguardada há mais de 30 anos pelos moradores, vai interligar o primeiro e o segundo distritos da cidade, beneficiando diretamente os 18.243 habitantes do município.

“A ponte da Sibéria é um marco para Xapuri e para o Acre. Ela representa a união entre regiões, fortalece o direito de ir e vir e reforça nossa missão de levar dignidade à população”, ressaltou Camelí.

Governador do Acre pontua a entrega da Ponte da Sibéria como uma das mais expressivas de sua gestão. Foto: Pedro Devani/Secom

O governador também destacou que o Estado tem buscado equilíbrio fiscal e responsabilidade com as contas públicas, reafirmando o compromisso de manter a credibilidade do governo e garantir a continuidade dos investimentos. “Eu garanto que até o fim da minha gestão estou dando todo o meu esforço e cobrando minha equipe para honrar o compromisso que firmamos com a população. Credibilidade é tudo”, destacou.

Em diálogo com a imprensa, o governador do Acre busca contato direto com a população e presta contas das ações executadas pelo Estado. Foto: Alice Leão/Secom

Outro ponto abordado foi o fortalecimento da economia acreana, com incentivo ao agronegócio sustentável, à industrialização e ao setor privado, como alternativa para geração de empregos. Camelí reafirmou que é possível conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação da floresta. “É possível ter a floresta em pé e o agronegócio fortalecido. Devemos respeitar as leis, agir com responsabilidade e continuar combatendo as queimadas e o desmatamento”, disse.

Sua fala vai de encontro com recente dado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o qual pontua que o Acre registrou uma queda de 78% nos focos de calor em setembro, comparado ao mesmo mês de 2024. Com tal marco, o estado alcançou um dos resultados mais expressivos da região amazônica no enfrentamento às queimadas.

Encerrando sua participação, o governador destacou a importância da Rádio Difusora Acreana para a governabilidade, reforçando o papel da emissora na transparência pública e no acesso à informação. “A Rádio Difusora tem um papel fundamental, pois aproxima o governo da população, informa com responsabilidade e garante transparência na aplicação dos recursos públicos”, concluiu.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre realiza evento Expressão Jovem na Usina de Arte

Kevin Souza

Iapen e OCA assinam Termo de Cooperação para ampliar oferta de emissão de carteiras de visitantes

Jamile Romano

As novas metas climáticas brasileiras e a geopolítica mundial de convergência ambiental

Raimundo Souza

Arlenilson Cunha destaca importância da valorização dos policiais penais na Aleac

Jamile Romano

“O X da Questão” de domingo, 28, – TV Rio Branco Canal 8.1 – Entrevista Especial com Mailza Assis

Raimundo Souza

Câmara de Rio Branco derruba vetos de Bocalom sobre enchentes e festival cultural

Jamile Romano