24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Deracre faz manutenção das estradas AC-40 e AC-90

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), iniciou nesta segunda-feira, 11, mais uma etapa da operação tapa-buraco nos pontos críticos das rodovias AC-90 (Transacreana) e AC-40, em Senador Guiomard.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, apesar do período de chuvas, a autarquia tem trabalhado na manutenção das estradas e cumpre a determinação do governo do Acre em atender a população com mais mobilidade.

“Durante o ano, intensificaremos a recuperação de todas as estradas estaduais. Mesmo com a ocorrência das chuvas, as manutenções serão rotineiras e receberão uma atenção especial para minimizar quaisquer transtornos”, afirmou.

De acordo com o diretor de Operações da autarquia, Ronan Fonseca, os agentes técnicos do Deracre continuam com os trabalhos, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“Estamos atuando com serviços de manutenção, conservação e recuperação com CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] na AC-90 e também na AC-40, no trecho de Senador Guiomard”, destacou. As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Idaf inicia campanha do vazio sanitário da soja no Acre

Marcio Nunes

Opera Acre realiza mais de 1,4 mil cirurgias em agosto e transforma vidas em todo o estado

Marcio Nunes

Em homenagem ao Dia do Servidor, Ieptec lança oficina de pizzaiolo para servidores e comunidade de Rio Branco

Raimundo Souza

Senado aprova o relatório de Petecão que premia profissionais da Segurança Pública

Jamile Romano

Com superlotação,prefeitura de Rio Branco deve inaugurar novo abrigo para refugiados

Jamile Romano

Mesmo com chuvas em 21 dias, Rio Branco fecha janeiro com volume abaixo da média histórica

Jamile Romano