26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre entrega 300 títulos definitivos em Acrelândia com investimento de mais de R$ 1 milhão

Publicado em 10/09/2025

O governador do Acre, Gladson Camelí, esteve em Acrelândia nesta quarta-feira, 10, para realizar a entrega de 300 títulos definitivos urbanos, rurais e para entidades religiosas, como parte dos programas Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal. A ação, fruto da parceria entre o governo estadual, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), e o Tribunal de Justiça do Estado (TJAC), visa garantir segurança jurídica e cidadania às famílias acreanas.

A Escola de Ensino Médio Marcílio Pontes dos Santos, que sediou a solenidade de entrega dos títulos, também foi contemplada com seu documento definitivo de propriedade.

Durante a cerimônia, Camelí destacou o papel da população local no desenvolvimento do estado. “Como é bom estar em Acrelândia, trazendo benefícios a essa população trabalhadora, que tanto tem ajudado no crescimento do nosso Acre”, afirmou, ao reconhecer o esforço dos moradores na produção rural e pecuária. Trata-se do segundo evento que marca uma força-tarefa na regularização fundiária do estado, que projeta uma entrega histórica de dez mil documentos até o fim de setembro. Somados, em dois dias foram entregues 700 documentos.

Segundo o chefe do Executivo, os títulos representam a realização de sonhos para centenas de famílias e instituições religiosas que passam a ter o domínio legal sobre suas propriedades. “Esse investimento de 1,18 milhões de reais em recursos próprios do Estado está sendo bem empregado e terá retorno certo para a população, com reflexos positivos no comércio e na produção rural”, declarou.

Camelí também fez questão de agradecer à presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, e ao TJAC, representado pelo juiz Anastácio Menezes. O gestor ressaltou que, desde o início de sua gestão, mais de 18 mil famílias já foram beneficiadas com a regularização fundiária em todos os municípios do estado.

O governador ainda estendeu os agradecimentos à Assembleia Legislativa, representada pelo deputado Nicolau Júnior, aos 24 parlamentares estaduais, à bancada federal, ao prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro, e aos vereadores do município. Em seu discurso, também fez uma menção especial à vice-governadora Mailza Assis, a quem chamou de “amiga e parceira de conquistas”.

“Moradia traz cidadania e autoestima para quem recebe. Mas, sobretudo, é um caminho certo para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, disse Cameli, reafirmando o compromisso do governo com a inclusão social e o fortalecimento da economia acreana por meio da regularização fundiária.

[Agência de Notíciais do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Dupla é flagrada tentando arrombar caixa eletrônico em Feijó

Kevin Souza

Ufac decide manter bônus regional e retirar curso de Medicina do Sisu 2025; entenda

Jamile Romano

Estado realiza chamamento público para promoção de políticas de igualdade racial e enfrentamento do racismo religioso

Jamile Romano

Estado promove oficinas de fomento em Rio Branco e Cruzeiro do Sul em parceria com governo federal

Raimundo Souza

Corrida para o senado mostra Gladson com 45%, Jorge Viana 11%, Jéssica Sales 9% e Bittar 8%, segundo Data Control

Marcio Nunes

Com itinerário estendido, Bocalom realiza carreata do Manoel Julião ao Lago do Amor

Marcio Nunes