23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco reforça última chance para regularização de débitos no Refis 2025

Publicado em 28/08/2025

A Prefeitura de Rio Branco lançou, em abril, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), oferecendo aos contribuintes a oportunidade de negociar suas dívidas com o Fisco Municipal até o dia 29 de agosto. A expectativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 12 milhões durante o período de adesão.

O Secretário Municipal de Finanças, Wilson Leite, destacou que a reta final do Refis tem levado muitos contribuintes aos pontos de atendimento, uma oportunidade para regularizar imóveis e possibilitar condições de comércio e outras negociações.

“A procura tem sido bastante intensa, tanto nos centros de atendimento da Prefeitura quanto nos CACs e pelos canais online. É uma grande oportunidade para o cidadão colocar suas contas em dia com o Fisco Municipal”, afirmou.

Entre os beneficiados está a aposentada Sebastiana Palmo, de 86 anos, que procurou a Prefeitura para negociar seu débito e já iniciou o pagamento da parcela do IPTU.
“Eu fui muito bem atendida, parcelei e já vou começar a pagar. Isso é maravilhoso, às vezes a gente não paga porque o dinheiro não dá”, contou a aposentada.

Outro exemplo, é o inquilino Mário da Silva Lima, que negociou a dívida do imóvel que aluga.
“Hoje estou aqui para negociar a dívida da casa onde moro. Esse programa é maravilhoso e dá uma segunda chance para quem não dispõe de dinheiro para pagar tudo de uma vez. Quero agradecer ao prefeito por essa oportunidade”, disse.

O atendente Daniel Moura Damasceno Netto, da Divisão de Cobranças da Prefeitura, ressaltou a grande procura durante o período do programa.

“Aqui neste ponto de atendimento, a procura foi muito grande. Milhares de pessoas passaram pelo nosso atendimento”, destacou.

Wilson Leite reforçou que a arrecadação do Refis retorna diretamente à população por meio de investimentos em infraestrutura, saúde e educação, promovendo o desenvolvimento da cidade e movimentando a economia local.

“Hoje, a gente arrecada esse imposto para devolver bem-estar ao cidadão. Com a regularização das dívidas, a Prefeitura pode ampliar seus serviços e a economia local cresce com os serviços contratados. É um ciclo de benefícios para toda a população”, enfatizou.

A Prefeitura de Rio Branco reforça que os contribuintes têm até às 14h desta sexta-feira, 29 de agosto, para aproveitar o Refis e negociar suas dívidas com condições facilitadas, incluindo redução de juros e multas.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Troca de turma de Fux dá força para Kassio em novo arranjo no STF

Raimundo Souza

Pessoas em monitoramento eletrônico estão impedidas de frequentar local da festa carnaval em Rio Branco

Jamile Romano

Justiça determina interdição de instituições psiquiátricas no Acre e proíbe novas internações compulsórias

Jamile Romano

Estudantes do Ifac são aprovados em cursos mais concorridos de Minas Gerais e do Acre

Jamile Romano

Acre registra 391 novos casos de câncer de mama em três anos e reforça importância da prevenção

Redacao

O papel das mulheres que fortalecem a Segurança Pública no Acre

Raimundo Souza