25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais Médicos: quase 1,5 mil selecionados começam a partir desta quarta

Publicado em 27/08/2025

Quase 1,5 mil profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos começam a atuar a partir desta quarta-feira (27) em 987 municípios e 23 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Selecionados na segunda chamada do 41° ciclo do programa, os profissionais irão reforçar o acesso à atenção primária e à saúde da família nessas localidades. 

Do total, são 1.446 médicos para equipes de Saúde da Família e 53 médicos para os DSEIs. Entre esses profissionais, 443 médicos vão para a região Nordeste; 235, para o Norte; 100, para o Centro-Oeste; 461, para o Sudeste; e 259, para o Sul.

Atualmente, cerca de 26,4 mil profissionais já atuam em 4,5 mil municípios por meio do programa. A meta é alcançar 28 mil profissionais até 2027.

 

Intercambistas

A maioria dos profissionais ─ 1.139 ─  tem registro em Conselho Regional de Medicina (CRM) e poderá iniciar a jornada de trabalho entre esta quarta (27) e 5 de setembro.

Já os 359 profissionais intercambistas, grupo formado por brasileiros graduados no exterior ou estrangeiros com licença para atuar em outros países, deverão participar do Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), a partir de novembro.

O MAAv é um treinamento específico para que possam trabalhar em situações de urgência, emergência e no enfrentamento de doenças prevalentes nas regiões de atuação no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

[agência brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano

Um novo começo de quatro patas: Centro de Controle de Zoonoses incentiva adoção responsável em Rio Branco

Raimundo Souza

Almoço dos industriais reforça parceria entre governo do Acre e setor produtivo, projetando crescimento para 2025

Marcio Nunes

Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no Programa CNH Social em dois dias no Acre

Jamile Romano

”A parte alta da cidade está abandonada, vamos trabalhar pra mudar essa realidade”, disse Marcus Alexandre em visita aos bairros Vitória e Eldorado

Marcio Nunes

Chuva intensa provoca alagamento em rua do bairro Universitário, em Rio Branco

Kevin Souza