27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Casa desaba no bairro Taquari, em Rio Branco; Defesa Civil e Bombeiros atuam no loca

Publicado em 21/08/2025

Uma residência desmoronou no início da noite desta terça-feira no bairro Taquari, em Rio Branco. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal foram acionados e estiveram no local para prestar atendimento à família afetada.

De acordo com informações do coronel Falcão, coordenador da Defesa Civil, os moradores foram acolhidos na casa de parentes, localizada na Cidade do Povo. A prefeitura informou que a família será incluída no programa de aluguel social como forma de garantir moradia temporária segura.

A Defesa Civil voltará ao local na manhã desta quarta-feira para realizar uma vistoria técnica mais detalhada. A análise vai apurar os danos estruturais e identificar as possíveis causas do desabamento.

Segundo o coronel, a atuação imediata das equipes teve como foco principal preservar vidas e garantir a segurança da comunidade. Ele reforçou o compromisso das autoridades em prestar toda a assistência necessária às vítimas do ocorrido.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco lança programa que visa restaurar tampas das caixas de drenagem pluvial do município

Jamile Romano

No Acre, a Justiça Eleitoral cancelou 22 mil títulos devido à ausência nas eleições

Raimundo Souza

Deracre executa mais de R$ 27 milhões em melhorias de ramais no Acre

Marcio Nunes

Assistência Social e Direitos Humanos entrega doações para instituições de acolhimento no Acre

Raimundo Souza

Governo apoia população indígena em Feijó durante 1ª Assembleia de Mulheres do Alto Rio Envira

Marcio Nunes

Ex-senador Nabor Júnior: “ É com profunda consternação que recebi na tarde de hoje, a notícia do falecimento do meu grande amigo, Flaviano

Raimundo Souza