25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Denúncia de possível sonegação fiscal é feita por Michelle Melo na Aleac

Na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) trouxe à tona uma grave denúncia envolvendo a empresa Medtrauma. Em seu discurso, a parlamentar destacou a preocupação com a possível invasão de impostos relacionados ao pagamento da referida empresa.

“Ontem, com o denunciante que esteve aqui na casa, o senhor Frederico, levamos até a Câmara Municipal a possibilidade de invasão de impostos que pode estar acontecendo com o pagamento da empresa Medtrauma”, afirmou a deputada.

De acordo com a pedetista, a empresa estaria apresentando notas de serviços de outros estados para justificar seus pagamentos pelo governo do Acre, enquanto os serviços seriam executados em Rio Branco. Esta prática levanta a suspeita de que quase 5 milhões de impostos devidos a Rio Branco possam estar sendo sonegados.

“Então, segundo o levantamento, há uma possibilidade de quase 5 milhões de impostos que são devidos a Rio Branco. Essa denúncia foi levada à Câmara Municipal por Frederico, e os vereadores comprometeram-se a fiscalizar o caso”, disse.

O vereador Fábio Araújo foi destacado por Melo como o responsável por levar o assunto ao plenário da câmara. “Eles ficaram de fiscalizar isso”, afirmou a deputada, destacando a importância da ação para garantir que recursos que poderiam estar sendo destinados às vítimas das enchentes não sejam desviados indevidamente.

Além disso, Michelle Melo criticou a gestão pública, enfatizando a necessidade de o poder público agir para atender às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes.

“O poder público precisa entrar em ação e fazer o seu trabalho, porque não é responsabilidade do parlamento levar comida e garantir abrigo. Nosso gabinete está dentro dos bairros fazendo o que pode, assim como muitos deputados estão ajudando, mas, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco precisam fazer a sua parte”, finalizou.

[Agência Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

União Brasil deve entregar dois ministérios até o fim de 2025, apontam lideranças

Raimundo Souza

Doria envia carta a Lula: “Queria ter a chance de dizer que errei”

Raimundo Souza

Ex-líder do PT diz que atentado contra Trump foi “encenação”

Raimundo Souza

Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após motim na Câmara

Raimundo Souza

Eduardo Bolsonaro ironiza encontro entre Lula e Trump: “Assunto incomoda”

Raimundo Souza

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele

Redacao