25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Nicolau celebra anúncios para a BR-364 e ponte de Rodrigues Alves

Publicado em 08/08/2025

No aguardo da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à filial 5 da Cooperacre, nesta sexta-feira, 08, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), comentou a importância institucional e os investimentos anunciados pelo governo federal para o estado.

 

Em entrevista concedida ac24horas, Nicolau destacou que o momento transcende questões partidárias e reforça o compromisso com o desenvolvimento do Acre.

 

“Se ele quiser vir aqui mil vezes no Acre, tem que vir, porque é o presidente da República. Toda vez que vem, deixa notícias boas, como vai deixar agora, graças a Deus: a nossa recuperação da nossa BR-364, a ponte de Rodrigues Alves e outras obras importantes também do governo federal”, pontuou.

O presidente da Aleac enfatizou o papel do parlamento estadual na articulação por obras federais e defendeu mais organização na execução dos investimentos. “Eu sou o presidente da Assembleia, represento o poder e quero que o meu estado cresça, e o governo federal tem uma importância muito grande, porque tem muita obra importante do governo federal, que precisa é caminhar de forma mais organizada, mas assim, a gente agradece essa visita e também agradece esse investimento”, pontuou.

 

Nicolau Júnior também relembrou a caravana da BR-364, iniciativa que mobilizou parlamentares e lideranças do Acre em defesa da reconstrução da estrada, considerada a principal via de integração do estado com o restante do país. Ele ainda destacou a ponte de Rodrigues Alves, aguardada há mais de duas décadas, como um símbolo de transformação para o Vale do Juruá.

 

“Presidente está aqui e vai anunciar a nossa reconstrução da estrada da BR-364, que é a obra mais importante do Acre. Com certeza, é um movimento político de muito tempo, mas vai acontecer. O presidente Lula vai falar hoje sobre todo esse investimento da BR-364 e também da ponte, que tem uma importância muito grande para o Juruá. Como eu coloquei, a BR-364 é a obra mais importante do Acre, ela tem que ser finalizada”, finalizou.

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito Bocalom Prestigia Final Eletrizante da 9ª Copa Arasuper de Futebol Society e Exalta Esporte Local

Raimundo Souza

Apesar da data romântica, maioria dos consumidores em Rio Branco não deve comprar presentes no Dia dos Namorados

Jamile Romano

Produtos regionais chamam atenção na Expoacre

Raimundo Souza

Anistia vira teste de autoridade de Motta na Câmara sob risco de desgaste com governo e oposição

Raimundo Souza

Lula diz que EUA assombra e intervenção na Venezuela seria catástrofe. Vídeo

Raimundo Souza

Saúde do Acre anuncia 14 novos leitos de UTI em Rio Branco e apresenta plano de contingência contra Arboviroses

Jamile Romano