22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Manifestação em Rio Branco Reúne Centenas Contra Lula e Alexandre de Moraes

Publicado em 03/08/2025

Imagens: Reproduções dos Instagram do Tião Bocalom, Marcos Luz e Juan Diaz, ContilNet.

Da redação do O Rio Branco. Net

Rio Branco, Acre

Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (3) em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo do Acre, para protestar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A manifestação, que começou por volta das 9h, reuniu participantes de diversas faixas etárias e teve como pautas principais críticas ao governo federal e decisões do STF.

Os manifestantes, muitos vestidos com as cores verde e amarelo, exibiam faixas e cartazes com dizeres como “Fora Lula”, “Ditadura não” e “Liberdade de expressão já”. Gritos de ordem contra o que consideram “interferências” do judiciário em outros poderes e “perseguição política” também foram constantes durante o ato.

Um dos pontos mais levantados pelos participantes foi a atuação do ministro Alexandre de Moraes em inquéritos como o das fake news e dos atos antidemocráticos. Muitos expressaram preocupação com o que chamam de “censura” e “restrição de liberdades individuais”.

A organização do evento, que não foi oficialmente identificada, utilizou carros de som para amplificar as falas de líderes e manifestantes. Apesar da retórica contundente, o protesto ocorreu de forma pacífica, com acompanhamento discreto da Polícia Militar do Acre.

Ao final da manhã, os manifestantes começaram a se dispersar, deixando a frente do Palácio Rio Branco sem registros de incidentes. A manifestação se soma a outros atos que têm ocorrido em diversas cidades brasileiras com pautas semelhantes.

  Contilnet.       

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza visita a Dom Porquito e defende plano de expansão da maior agroindústria da região Norte

Raimundo Souza

Ministro diz que proposta de intervenção no preço de alimentos foi ‘equívoco de comunicação’

Jamile Romano

Após derrotas sobre drogas e aborto, governo Lula mede risco de desgaste com Congresso e aposta no STF

Jamile Romano

STF será imparcial e ignorará pressões ao julgar Bolsonaro, diz Moraes

Kevin Souza

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado

Jamile Romano

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Raimundo Souza