22.8 C
Rio Branco
quinta-feira, 18 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Bocalom não participará da agenda de Lula em Rio Branco e cita falta de convite oficial

Publicado em 06/08/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não estará presente na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à capital acreana nesta sexta-feira (8). De acordo com Bocalom, um compromisso previamente agendado fora da cidade o impedirá de participar do evento.

“Já tenho um compromisso fora de Rio Branco há bastante tempo. Além disso, até o momento, a Prefeitura não recebeu nenhum convite formal para essa agenda. É claro que essas ações são públicas e institucionais. Quando se é convidado, comparece-se. Caso contrário, não há como estar presente”, explicou o prefeito.

Segundo Bocalom, o vice-prefeito Eduardo Ribeiro assumirá o comando do município durante sua ausência e poderá representar a gestão, caso receba o convite.

O prefeito também se posicionou sobre rumores envolvendo uma possível manifestação por parte de secretários municipais durante a visita do presidente. Ele negou qualquer intenção nesse sentido: “Isso é fofoca. Secretário não vai fazer protesto. Nós somos parte do Executivo. Protesto cabe à população, não ao poder público”, pontuou.

Apesar de não participar da recepção, Bocalom reforçou a importância de manter a harmonia entre as esferas de governo. “O poder público precisa trabalhar em sintonia. União, Estado e Município devem caminhar juntos. Todos se precisam mutuamente. Não vamos nos deixar levar por conversas infundadas”, concluiu.

Já o governador Gladson Cameli confirmou presença no evento. Ele afirmou ter recebido convite oficial do Palácio do Planalto e destacou a relevância da visita presidencial: “Toda vinda de um presidente traz boas notícias e investimentos. Estou ansioso para recebê-lo.”

Durante sua passagem pelo Acre, o presidente Lula deve anunciar novos investimentos, especialmente voltados para infraestrutura e transporte, com destaque para obras nas BRs 364 e 317.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Expoacre celebra 50 anos com trajetória de desenvolvimento, cultura, negócios e turismo no Acre

Raimundo Souza

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 18 de setembro

Jamile Romano

Segurança faz mais de mil atendimentos psicológicos para servidores da pasta

Raimundo Souza

Governadora Mailza reúne prefeitos do Acre e reforça apoio do Estado às gestões municipais

Marcio Nunes

Equipe de bombeiros do Acre integra missões de resgates de famílias alagadas no Rio Grande do Sul

Jamile Romano

Governo mobiliza Cruzeiro do Sul para edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você

Redacao