23.6 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Bocalom não participará da agenda de Lula em Rio Branco e cita falta de convite oficial

Publicado em 06/08/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não estará presente na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à capital acreana nesta sexta-feira (8). De acordo com Bocalom, um compromisso previamente agendado fora da cidade o impedirá de participar do evento.

“Já tenho um compromisso fora de Rio Branco há bastante tempo. Além disso, até o momento, a Prefeitura não recebeu nenhum convite formal para essa agenda. É claro que essas ações são públicas e institucionais. Quando se é convidado, comparece-se. Caso contrário, não há como estar presente”, explicou o prefeito.

Segundo Bocalom, o vice-prefeito Eduardo Ribeiro assumirá o comando do município durante sua ausência e poderá representar a gestão, caso receba o convite.

O prefeito também se posicionou sobre rumores envolvendo uma possível manifestação por parte de secretários municipais durante a visita do presidente. Ele negou qualquer intenção nesse sentido: “Isso é fofoca. Secretário não vai fazer protesto. Nós somos parte do Executivo. Protesto cabe à população, não ao poder público”, pontuou.

Apesar de não participar da recepção, Bocalom reforçou a importância de manter a harmonia entre as esferas de governo. “O poder público precisa trabalhar em sintonia. União, Estado e Município devem caminhar juntos. Todos se precisam mutuamente. Não vamos nos deixar levar por conversas infundadas”, concluiu.

Já o governador Gladson Cameli confirmou presença no evento. Ele afirmou ter recebido convite oficial do Palácio do Planalto e destacou a relevância da visita presidencial: “Toda vinda de um presidente traz boas notícias e investimentos. Estou ansioso para recebê-lo.”

Durante sua passagem pelo Acre, o presidente Lula deve anunciar novos investimentos, especialmente voltados para infraestrutura e transporte, com destaque para obras nas BRs 364 e 317.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre figura entre os estados com maior taxa de estupro de vulneráveis no país

Kevin Souza

Defensoria Pública do Acre alerta sobre golpes de cobranças por serviços jurídicos

Marcio Nunes

Governo fortalece ações para proteger e resguardar direitos do público feminino

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí e presidente Lula firmam parcerias para transformar o Acre e celebram R$ 1,47 bilhão de investimentos no estado

Raimundo Souza

Prefeitura abre inscrições para creches em Rio Branco com mais de 2,2 mil vagas

Kevin Souza

TJAC lança processo seletivo para estágio remunerado

Jamile Romano