O ministro dos Transportes, Renan Filho, respondeu às críticas feitas por Michelle Bolsonaro em um vídeo gravado em Cruzeiro do Sul, no Acre. A ex-primeira-dama acusou o governo federal de abandonar a região e destacou a dificuldade de locomoção da população.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Renan afirmou que Cruzeiro do Sul tem, sim, uma ponte — a Ponte da União — construída com recursos federais e entregue durante o governo Lula. Ele também anunciou um novo projeto para a construção de mais uma ponte na região.
O ministro criticou o governo anterior, dizendo que Bolsonaro passou quatro anos no poder e não entregou nenhuma obra do tipo. Renan ainda apresentou dados comparativos que mostram melhora na qualidade das rodovias federais no Acre e aumento nos investimentos em infraestrutura: de R$ 89 milhões em 2022 para R$ 543 milhões em 2024.
“Quem nunca fez nada, não pode cobrar”, disse o ministro.
Assista ao vídeo:

