A contagem regressiva para a 50ª edição da Expoacre já começou e o governo do Acre vem mobilizando uma força-tarefa para garantir a realização da maior feira agropecuária do estado. Neste ano, a organização garante que será a melhor de todos os tempos.
Várias equipes compostas por profissionais de arquitetura, engenharia, marcenaria e concretagem estão trabalhando para conseguir entregar, até sexta-feira, 25, toda a estrutura física finalizada dentro do Parque de Exposição Wildy Viana, que irá receber milhares de acreanos nas nove noites de evento.
De acordo com o coordenador da Expoacre, Júlio César Farias, todos os órgãos do governo estão empenhados para garantir a maior e melhor estrutura já vista pelos cidadãos acreanos.
“Com a determinação do governador para não medimos esforços aqui dentro, tudo já está a todo vapor. Os trabalhos todos da feira terão que ser entregues até o dia 25 de julho, às 23 horas, então todo mundo está empenhado”, afirmou.
A reforma do galpão institucional do governo do Estado também está sendo finalizada e ele será utilizado como um espaço para atender a população com serviços. Além disso, diversas secretarias irão fazer exposições dos trabalhos realizados no decorrer do ano.
A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) é uma das principais presenças das nove noites da feira agropecuária. Este ano, a pasta contará com diversos estandes, incluindo o de café, cacau e mel, destacando o protagonismo do Acre no setor horticultura.
Uma outra novidade desta edição é a ampliação da arena do rodeio. “O secretário de Agricultura, José Luis Tchê, a pedido do governador, está ampliando a arena de rodeio para ficar maior. Dessa forma, a população que gosta de rodeio vai ficar em um local melhor e mais bem acomodada”, contou Júlio.
Indústria e tecnologia
A edição deste ano da Expoacre promete ser marcada por um forte impulso nos negócios, com a ampliação dos espaços destinados a expositores empresariais. A iniciativa visa aumentar significativamente o volume de transações comerciais durante o evento. Uma das estreias é a criação de um espaço voltado à integração internacional, pensado para atrair parcerias e ampliar o alcance das oportunidades econômicas.
[Agência de Notícias do Acre]

