24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende jovem de 21 anos suspeito de estupro de vulnerável em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na tarde da última quinta-feira, 10, o investigado A.S.F., de 21 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no bairro Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com as investigações, o suspeito mantinha um relacionamento com uma adolescente de apenas 13 anos, que engravidou e teve um filho. Após o caso ser denunciado pelo 3º Conselho Tutelar, A.S.F. fugiu do local e deixou de assumir a responsabilidade pela criança. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco.

A equipe da DECAV iniciou diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia especializada e se encontra à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

A delegada titular da DCAV, Carla Fabíola Coutinho, destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos de proteção e segurança pública no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “Casos como esse exigem uma resposta rápida e firme por parte do Estado. É inadmissível que meninas sejam submetidas a situações de abuso, e nossa missão é assegurar que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça”, afirmou.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e juventude e orienta a população a denunciar qualquer indício de violência sexual, por meio do Disque 100, do Conselho Tutelar ou diretamente nas delegacias especializadas. O sigilo e a proteção à vítima são garantidos por lei.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Casa de autor das explosões na frente do STF é incendiada em SC

Raimundo Souza

Cerca de 300 policiais farão a segurança para Cavalgada e Expoacre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende foragido investigado por homicídio em Rondônia

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre conclui investigação sobre predadores sexuais em escolas de Acrelândia

Jamile Romano

Encanador que estava desaparecido é encontrado morto em igarapé em Rio Branco

Raimundo Souza

Acre tem mais de 3 mil homicídios em 10 anos e 9% das vítimas eram mulheres

Jamile Romano