22.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Rio Branco se enche de cores e alegria para 17º Circuito Junino: Tradição, Cultura e Empreendedorismo para nossa gente

Publicado em 19/06/2025

A Festa acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Quadrilhodromo, com disputa de quadrilhas, comidas típicas e muita animação

Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade na última terça-feira (17), os preparativos para um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Rio Branco seguem a todo vapor. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), está cuidando de cada detalhe para garantir que o 17º Circuito Junino seja um verdadeiro espetáculo de cores, música, dança e tradição.

O palco da festa será o Quadrilhódromo, espaço especialmente preparado ao lado da Arena da Floresta, que está recebendo uma decoração especial para recriar a atmosfera mágica das festas juninas. Bandeirinhas, iluminação temática e cenários típicos prometem encantar o público.

O Quadrilhódromo está recebendo uma decoração especial (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Este ano, oito quadrilhas juninas vão disputar o título de campeã municipal: CL na Roça; Junina Escova Elétrica; Junina Assanhados na Roça; Junina Pega Pega; Junina Explode Coração; Junina Maluco na Roça; Junina Matutos na Roça; Junina Sassaricano na Roça.

Cada grupo traz em sua apresentação uma mistura de coreografias animadas, figurinos coloridos e muita criatividade para contagiar o público com a energia e a alegria típicas das festas de São João.

O circuito contará com arquibancadas, camarotes, palco principal e uma praça de alimentação com delícias da culinária junina, como milho cozido, pamonha, canjica, bolo de milho, quentão e outras guloseimas que aquecem o coração e o paladar.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, dia 20 de junho, a partir das 18h, com entrada totalmente gratuita.

O diretor-presidente da FGB, Klowsbey Campos Pereira, ressalta o significado cultural e econômico do Circuito Junino para a cidade.

“É mais um festival junino, o 17º Circuito Municipal Junino de Rio Branco. Começamos a decoração e quem vier prestigiar na sexta, no sábado e no domingo, vai encontrar um espaço lindo e lotado, com o público vibrando para assistir às melhores quadrilhas juninas do nosso estado”, frisou o diretor-presidente.

A população vai encontrar um espaço lindo e lotado, com o público vibrando para assistir às melhores quadrilhas juninas do nosso estado”,  frisou Klowsbey. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Além de celebrar a cultura popular, o evento também cumpre um importante papel social e econômico: gera oportunidades para os pequenos empreendedores, que durante os três dias de festa vão trabalhar na venda de alimentos, produtos artesanais e outros serviços.

A Prefeitura de Rio Branco segue investindo em ações culturais que promovem inclusão social e estimulam a economia local, beneficiando trabalhadores formais e informais que encontram nesses eventos uma oportunidade de garantir renda extra.

Convite especial

A prefeitura convida toda a população a vestir sua camisa xadrez, colocar o chapéu de palha e participar dessa grande celebração da cultura popular acreana. Prepare-se para viver momentos de emoção, tradição e muita diversão.

Serviço:

📅 Datas: 20, 21 e 22 de junho
🕕 Horário: A partir das 18h
📍 Local: Quadrilhódromo (ao lado da Arena da Floresta)
🎟️ Entrada: Gratuita

Luana Lima/Secom, Luiz Cordeiro/Secom

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ifac abre inscrições para especialização em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio

Kevin Souza

MPAC ajuíza ação civil pública para que o Estado do Acre adote ações imediatas no combate a incêndios florestais

Raimundo Souza

Na COP, Acre colabora em painéis sobre bioeconomia e repartição de recursos de créditos de carbono

Raimundo Souza

Corpus Christi : procissão leva centenas de fiéis às ruas de Rio Branco

Jamile Romano

Ufac avalia vestibular totalmente presencial para Medicina como forma de priorizar alunos do Acre

Kevin Souza

Estado lança campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias no Juruá

Marcio Nunes