22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
GeralMundo

VÍDEO: Paris tem noite de vandalismo e violência após título do PSG; três pessoas foram mortas

Publicado em 01/06/2025
Foto: Reprodução/X

O que era para ser uma noite celebração histórica se transformou em uma madrugada de violência, destruição e tragédia em Paris. Após o Paris Saint-Germain conquistar seu inédito título da Champions League, com uma goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão, a capital francesa amanheceu neste domingo (1º) com um verdadeiro cenário de guerra.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, os confrontos e atos de vandalismo deixaram um saldo de três mortos, 192 feridos, 559 prisões e 692 incêndios espalhados pela cidade.

Entre as vítimas fatais estão um adolescente de 17 anos, que foi esfaqueado, além de um homem e uma mulher, ambos de 20 anos, que morreram após serem atropelados durante a madrugada de confusão.

Em um dos casos mais graves fora da capital, na cidade de Grenoble, no sudoeste da França, um carro perdeu o controle e atingiu uma multidão. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas delas em estado grave. O motorista, segundo o jornal, se apresentou voluntariamente às autoridades.

Na região oeste, em Nantes, a violência também se espalhou. Um ônibus foi completamente destruído por torcedores, que promoveram um verdadeiro quebra-quebra durante as comemorações.

Em Paris, a tradicional Avenida Champs-Élysées, um dos cartões-postais da cidade, amanheceu com fachadas de lojas danificadas, tapumes quebrados e vidraças estilhaçadas, reflexo do rastro de destruição que tomou conta da comemoração.

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, lamentou os episódios violentos e ressaltou que os atos não representam os verdadeiros torcedores do clube.

“Os verdadeiros torcedores do PSG estão comemorando uma vitória histórica. Grupos bárbaros aproveitaram a oportunidade para semear o caos e entrar em conflito com as autoridades”, declarou.

O Paris Saint-Germain conquistou neste sábado (31) seu primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA, quebrando um jejum histórico do futebol francês na principal competição de clubes do mundo. No entanto, a vitória foi ofuscada por uma das madrugadas mais violentas da história recente da França.

BN

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘Parecia um avião de papel e caiu’; testemunhas contam como foi acidente com aeronave em Vinhedo

Raimundo Souza

Polícia Civil prende principal suspeito da morte de Moisés Alencastro

Raimundo Souza

Wagner Moura faz história ao vencer Globo de Ouro de melhor ator

Raimundo Souza

Acre marca presença em fóruns preparatórios para a COP30, em Brasília

Kevin Souza

Waldirene Cordeiro assume comando do TRE-AC e promete eleições de 2026 seguras e transparentes

Kevin Souza

Governo do Acre celebra cooperação para contribuir na política ambiental de REDD+ Jurisdicional de Pando, na Bolívia

Raimundo Souza