22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Rogério Ceni reencontra o São Paulo com tabu incômodo a ser batido

Publicado em 31/05/2025

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Ídolo eterno da torcida do São Paulo como goleiro, Rogério Ceni ainda não conseguiu repetir o sucesso diante do clube do Morumbis como técnico adversário. Neste sábado (31), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o atual comandante do Bahia terá mais uma oportunidade de mudar esse retrospecto negativo, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao longo de sua carreira como treinador, Ceni já enfrentou o São Paulo 11 vezes, sendo quatro partidas pelo Fortaleza, três pelo Flamengo e três pelo Bahia. O histórico, porém, é desfavorável: nove derrotas e dois empates, com apenas nove gols marcados e 22 sofridos — um aproveitamento de apenas 6% contra o time que o consagrou como lenda.

Entre os momentos mais amargos dessa sequência estão duas eliminações em uma mesma edição da Copa do Brasil (2020), nas oitavas de final com o Fortaleza e, posteriormente, nas quartas com o Flamengo.

O último encontro entre Ceni e o São Paulo foi em novembro de 2024, pela 32ª rodada do Brasileirão, também em Salvador. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu por 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.

Apesar do histórico de derrotas, Ceni já viveu momentos marcantes diante do ex-clube. Na última rodada do Brasileirão 2020, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Morumbis, ele levantou o troféu de campeão brasileiro pelo Flamengo.

Agora no Bahia, o treinador busca quebrar o tabu diante do São Paulo e consolidar a boa fase da equipe em casa.

BN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Dorival cobra mudança de comportamento dos atletas e nega atrito com Neymar

Jamile Romano

Seleção Brasileira masculina de vôlei vence Eslovênia de virada e conquista medalha de bronze na Liga das Nações

Raimundo Souza

Imagens fortes! Jogador de Gana sofre grave fratura contra o Japão

Raimundo Souza

Governador Gladson Camelí prestigia abertura do Intermed em Brasileia e reforça apoio ao esporte e à juventude

Raimundo Souza

Eduardo e Psica desfalcam o Independência no 1º jogo contra o Altos

Jamile Romano

Um jovem, de 17 anos, de um bairro de Rio Branco, conquistou o segundo lugar de um evento de Jiu-jitsu realizado em Rio Branco

Raimundo Souza