24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Termina hoje prazo para selecionados no SiSU fazerem matrícula

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira (7) para fazer a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”

Lista de espera

Quem não for selecionado nesta etapa pode manifestar interesse pela lista de espera por vagas vindas da desistência dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

“A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério.

Chamada

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro.

O SiSU 2024 teve única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

A seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou o registro acadêmico estão condicionados à comprovação na instituição para a qual foi selecionado.

A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza Assis discute plano de contingência e estratégias de prevenção a enchentes com a Defesa Civil estadual

Jamile Romano

Prefeitura inaugura a 4ª célula de aterro sanitário na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos

Jamile Romano

Educação de Jovens e Adultos muda a vida e a história de estudantes acreanos

Marcio Nunes

Governo divulga resultado preliminar do Programa Mães da Ciência

Jamile Romano

Gesto de honestidade comove moradores de Cruzeiro do Sul após devolução de carteira com dinheiro

Kevin Souza

Governador Gladson Camelí destaca importância do lazer e do agronegócio durante cavalgada em Epitaciolândia

Raimundo Souza