22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeito diz que antecipação salarial além de valorizar o servidor, injeta recurso na economia local

Publicado em 24/05/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ressaltou a importância da antecipação do pagamento dos servidores municipais para a sexta-feira, dia (23), como uma forma de valorizar os trabalhadores públicos e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local.

“Pagar o salário em dia é a primeira valorização que podemos dar ao trabalhador, aquele que realmente faz a diferença na administração pública. Neste mês, antecipei o pagamento para a sexta-feira justamente porque o fim de semana seria sábado e domingo, e assim o servidor pode comprar, pagar contas e ajudar o comércio da cidade a se aquecer”, explicou o prefeito.

Cerca de 9 mil servidores, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviços, receberão salários, plantões e valores extras antecipadamente. Segundo Bocalom, essa medida é possível graças ao planejamento financeiro da gestão, que mantém os recursos necessários para garantir o pagamento rigorosamente em dia.

O prefeito também lembrou que, em 2022, a Prefeitura concedeu o maior aumento salarial da história de Rio Branco, e reafirmou que futuros reajustes dependerão da disponibilidade orçamentária, sempre com responsabilidade fiscal.

“Nós reconhecemos o esforço dos nossos trabalhadores e, sempre que possível, vamos garantir melhores condições”, afirmou.
Com a antecipação salarial, a Prefeitura de Rio Branco promove não apenas o respeito ao funcionalismo público, mas também fortalece o comércio e gera movimentação econômica, beneficiando toda a população da capital acreana.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Renegociação de dívidas do Fies começa sábado (1º)

Raimundo Souza

Ao lado de Rueda e Duarte, Alan Rick prestigia lançamento da pré-candidatura de Zé Filho à prefeitura de Tarauacá 

Marcio Nunes

Histórias que a Educação do Acre ajudou a escrever em 2024

Jamile Romano

Atenção! Acre figura entre os estados do Brasil com a maior prevalência de Zika Virus em 2025

Raimundo Souza

Como o avanço no número de evangélicos pode minar o desempenho de Lula em 2026

Raimundo Souza

Pequenas empresas nos EUA se preparam para dificuldades com tarifas de Trump

Kevin Souza