22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Servidores da Educação de Rio Branco oficializam greve em ato em frente à Prefeitura

Publicado em 16/05/2025

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, servidores da educação municipal realizaram um ato em frente à Prefeitura de Rio Branco para anunciar oficialmente o início de uma greve da categoria.

A mobilização é liderada por Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), que destacou a ampla adesão dos profissionais da área.

“Nós temos aqui mais de 55 escolas. Queremos a lei do piso, reajuste de institucionário aos funcionários de escolas, o auxílio alimentação e auxílio saúde e cumprir o horário que esse município não cumpre”, disse ela.

Segundo Rosana, o protesto desta sexta tem caráter simbólico, já que a decisão de greve foi tomada anteriormente pelos trabalhadores, durante um movimento anterior. Ela reforça que o ato serviu para tornar pública a deflagração oficial da paralisação.

“Olhem o povo, venham para a luta, ou esse prefeito vai continuar enganando e não vai pagar nada. Isso é para os trabalhadores e para a educação do município”, encerrou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lamentável:  Em acidente de motocicleta, policial penal falece quando retornava para casa

Raimundo Souza

Prazo do Concurso Cultural Todos Contra o Aedes aegypti é prorrogado para 5 de dezembro

Marcio Nunes

TJAC divulga gabarito final e o resultado preliminar do processo seletivo para estagiários

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco intensifica combate à Dengue, Zika e Chikungunya no bairro Calafate

Marcio Nunes

Acre contribui com a definição das 100 propostas de políticas públicas nacionais de meio ambiente para o enfrentamento à crise climática

Raimundo Souza

Delegação acreana realiza intercâmbio de boas práticas de governança climática em Charagua, na Bolívia

Raimundo Souza