23.3 C
Rio Branco
sábado, 10 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco Anuncia Construção de 96 Novos Apartamentos do Programa Minha Dignidade

Atualizada em 09/05/2025 17:41

O prefeito de Rio Branco, em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (9), anunciou a construção de 96 novos apartamentos através do programa Minha Dignidade, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O evento contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, do vice-prefeito Alysson Bestene, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Victoram Costa, além de secretários municipais e vereadores.

O objetivo do programa é proporcionar moradia digna para famílias que residem em áreas de risco social ou em locais vulneráveis a inundações devido a eventos climáticos, como chuvas intensas e cheias de rios. Com a construção desses novos imóveis, somados aos já anunciados anteriormente, a Prefeitura de Rio Branco chega a um total de 445 unidades habitacionais destinadas à população em situação de vulnerabilidade social.

Investindo em moradia digna

O prefeito Tião Bocalom destacou a importância do programa e o compromisso da gestão em oferecer melhores condições de vida para as famílias em risco.

“Com essas 96 unidades, somadas às que já liberamos para a construção recentemente, totalizamos 445 apartamentos e casas para retirar as famílias dessas áreas de risco. Parte dessas unidades será entregue até dezembro deste ano, e as demais, conforme o contrato, serão concluídas até janeiro de 2026”, afirmou Bocalom.

Novas unidades em localizações estratégicas

Os novos apartamentos serão construídos em áreas bem localizadas, com potencial de valorização, em cinco bairros: Santo Afonso, Rosalinda, Rui Lino, Tucumã e Bonsucesso. Com a chegada do anel viário, bairros como Rosalinda e Santo Afonso terão ainda mais valorização, o que trará mais benefícios para a região. As primeiras unidades devem ser entregues até o final de 2025, com a conclusão total das obras prevista para janeiro de 2026.

Parceria com a Caixa Econômica Federal

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Victoram Costa, também esteve presente e explicou os próximos passos para o início das obras.

“Após a assinatura dos contratos, vamos submeter os documentos ao Ministério para regularizar a contrapartida financeira e, em seguida, as empresas apresentarão os seus projetos para darmos início às obras”, detalhou Costa.

Apoio e apreço pelo projeto

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira, ressaltou a relevância do projeto para a população de baixa renda.

“A iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, com o apoio do Governo Federal, vai realizar sonhos e garantir dignidade para muitas famílias”, afirmou Lira.

A construção dos 96 novos apartamentos é um passo importante para garantir mais qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a promoção de moradia digna e segura para os cidadãos rio-branquenses.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Confira o que pode e o que não pode no Festival da Macaxeira em Rio Branco

Jamile Romano

Nova gestão da Defensoria Pública do Acre inicia com posse de Juliana Marques

Jamile Romano

Corrida para o senado mostra Gladson com 45%, Jorge Viana 11%, Jéssica Sales 9% e Bittar 8%, segundo Data Control

Marcio Nunes

Black Friday: data comercial deve impulsionar pequenos negócios

Jamile Romano

Acre recebe roadshow do Programa Novo Brasil Mais Produtivo

Jamile Romano

Aleac realiza sessão Solene em homenagem ao Dia do Defensor Público

Marcio Nunes