24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Polícia Civil do Acre prende homem por agredir e raspar cabelo de ex-companheira em ato motivado por ciúmes

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento, na última quarta-feira, 7, a um mandado de prisão contra R.C.C.L., investigado por agressões físicas e psicológicas contra sua ex-companheira.

O crime que motivou a prisão ocorreu no último domingo, 4, quando o suspeito, movido por ciúmes, utilizou uma máquina de cortar cabelo para raspar a cabeça da vítima contra sua vontade. Para cometer o ato, o agressor ainda teria descumprido medidas protetivas de urgência, previamente determinadas pela Justiça.

Após a representação feita pelo delegado de Polícia Plantonista, Dr. Alberto Dalacosta,a Justiça deferiu rapidamente o pedido de prisão, e o mandado foi cumprido com celeridade pela equipe da DEAM. O agressor encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

Além deste episódio, R.C.C.L. também é investigado por outros crimes praticados contra a ex-companheira, incluindo lesão corporal e ameaça, o que reforça o histórico de violência e a gravidade do caso.

A autoridade policial destacou que o inquérito está em andamento e, tão logo seja concluído, será remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A Polícia Civil reforça que violência contra a mulher é crime e que as vítimas devem buscar apoio imediatamente, por meio dos canais de denúncia disponíveis, como o número 180, o Disque 100, ou diretamente nas delegacias especializadas. A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC lança campanha “Vidas Ameaçadas” para alertar sobre estiagem e consequência das queimadas

Jamile Romano

Com apoio do Estado, indústria acreana se prepara para promover negócios em feiras no Peru

Jamile Romano

Presidente da Câmara de Rio Branco defende Clendes Vilas Boas e adota cautela sobre pedido de afastamento

Kevin Souza

Governo emite Nota pública sobre fuga de 6 presos do Complexo Penitenciário de Rio Branco

Jamile Romano

Agentes de Saúde e de Endemias participam de qualificação pelo programa “Mais Saúde com Agente” em Rio Branco

Marcio Nunes

Após vistoria do Ministério da Saúde, Fundhacre entra na fase final para habilitação de transplante ósseo

Jamile Romano