24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 30 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil Prende condenado por Estupro de Vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente em Rio Branco

Atualizada em 30/04/2025 09:11

A Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), em cumprimento de mandado de prisão, capturou na última segunda-feira, 28, um homem com as iniciais R.C.F., de 52 anos, no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. O homem foi detido em decorrência de uma condenação por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente.

O crime hediondo, teve como vítima uma menina de apenas 13 anos, que possuía parentesco com a vítima por ser tio de sua mãe, aproveitou-se da relação de confiança para cometer os abusos. A investigação policial revelou que o agressor a obrigava a manter relações sexuais com ele, oferecendo em troca presentes e dinheiro.

A sórdida situação veio à tona quando a mãe da vítima atendeu uma ligação no celular da filha. Do outro lado da linha, estava R.C.F., combinando um encontro para manterem relações sexuais e prometendo quantias em dinheiro à adolescente. Diante da revelação, a mãe não hesitou em procurar a Delegacia DECAV para denunciar o crime. Em um relato, a genitora informou às autoridades que também havia sido vítima de abuso sexual por parte do mesmo indivíduo durante sua própria infância.

Após o trâmite judicial e a interposição de diversos recursos pela defesa, a Justiça finalmente proferiu a sentença em janeiro de 2025. R.C.F. foi considerado culpado pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de adolescente, sendo condenado a uma pena de 14 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Com o mandado de prisão expedido, a equipe de investigação da DECAV intensificou as buscas, culminando na captura do condenado no início desta semana. A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia para que casos como este sejam investigados e os responsáveis, devidamente punidos.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Polícia Civil, em Brasiléia, prende suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre promove mutirão de emissão de identidade destinada ao público feminino em celebração à Semana da Mulher

Jamile Romano

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza atendimentos especiais para emissão da Carteira de Identificação Nacional

Raimundo Souza

Fugitivo de Mossoró zombou em áudio: “Cheio de saúde, liberdade”

Jamile Romano

Polícia explica como funcionava esquema da Esportes da Sorte com Deolane Bezerra; veja os detalhes

Raimundo Souza