24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 29 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

CBF encerra negociação com Ancelotti, e Jorge Jesus volta a ser “plano A”

Atualizada em 29/04/2025 17:44

Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O CNN Esportes confirmou que as negociações foram dadas como encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à pauta da entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador. A ideia da cúpula do futebol sempre foi ter um comandante já na próxima Data Fifa, a ser disputada em junho.

O impasse entre Ancelotti e Real Madrid

Ancelotti e CBF caminhavam para o acerto nos bastidores. As partes já discutiam membros de comissão técnica, planejamento para a próxima Data Fifa e outros detalhes burocráticos.

O problema foi a rescisão com o Real Madrid, último passo para oficializar o acerto. O clube espanhol fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória de Ancelotti, que, depois disso, não se mostrou mais aberto a negociar com a CBF.

O treinador italiano, inclusive, já comunicou a entidade brasileira sobre a decisão. A reportagem ouviu de pessoas próximas à negociação que o clima é de muita tristeza, mesmo que os envolvidos ainda precisem resolver a situação do novo treinador.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Covid: 28,8% dos que foram infectados no Brasil ainda sentem sintomas

Jamile Romano

Presidência paga ao menos R$ 24 mil em diárias para Janja levar quatro assessores a Roma

Jamile Romano

Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro

Raimundo Souza

Jair Bolsonaro mostra rotina de recuperação no hospital

Raimundo Souza

Varejistas iniciam taxação de compras internacionais de até US$ 50

Raimundo Souza

Candidaturas com identidade religiosa crescem 225% em 24 anos

Raimundo Souza