25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 23 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende trio suspeito de integrar facção criminosa e praticar tortura em Tarauacá

Atualizada em 23/04/2025 10:32

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na última terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi desencadeada pela Delegacia-Geral do município após o registro de um boletim de ocorrência e a constatação de que uma das vítimas das agressões encontrava-se hospitalizada no Hospital Dr. Sansão Gomes.

A equipe de investigadores da Delegacia de Tarauacá se dirigiu até a unidade de saúde, onde ouviu a vítima. Em depoimento, ela relatou ter sido brutalmente agredida e torturada durante a madrugada do mesmo dia. Ainda segundo a vítima, um dos autores portava um revólver calibre .38 durante a ação criminosa.

De posse das informações colhidas, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender os três suspeitos. No momento da abordagem, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais M.S.F., tentou fugir ao avistar a equipe policial. Ele ainda tentou destruir seu aparelho celular, quebrando-o, na tentativa de eliminar possíveis provas relacionadas a esse ou outros crimes. M.S.F. resistiu à prisão e ignorou diversas ordens de parada, mas foi contido com sucesso pelos agentes.

Os três detidos foram encaminhados à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e a atuação firme contra organizações criminosas no município e em todo o estado do Acre.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Homem é condenado a mais de 44 anos por abusar de três irmãs em Senador Guiomard

Jamile Romano

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Rádio Patrulha, efetua prisão de indivíduo por roubo e disparo de arma de fogo

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende três em flagrante por furto e receptação avaliados em R$ 160 mil em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Criminoso que fez família composta por sete pessoas de refém durante roubo é preso pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano

Médico é suspeito de matar esposa com remédios controlados em sorvete

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e da Polícia Bolívia alinham novas ações integradas na fronteira durante reunião em Cobija

Jamile Romano