25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco abre consulta pública, pela internet, sobre Plano Plurianual de governo

Com o nome “Pelo Bem de Rio Branco: Dignidade para Viver, Oportunidades para Crescer”, a Prefeitura de Rio Branco, lançou na manhã desta segunda-feira (14), uma consulta pública por meio do portal eletrônico ppa.riobranco.ac.gov.br, onde o cidadão rio-branquense, poderá opinar sobre quais prioridades a atual gestão deve trabalhar, para melhorar cada vez mais a vida das pessoas e da nossa cidade.

O secretário municipal de Finanças, Wilson Leite, disse que a ferramenta digital, tem o principal objetivo discutir juntamente com o cidadão, sobre quais demandas são mais prioritárias, onde o gestor municipal poderá canalizar os recursos em sua aplicabilidade de forma a atender os anseios de quem vive nas comunidades.

“Isso vai determinar  quais são as prioridades da população em determinados bairros. Às vezes a prioridade do bairro “A” não é a mesma prioridade do bairro B. A gente vai receber essas informações da população e no final nós vamos compilar essas informações e apresentar ao prefeito.

O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, destacou que a realização da consulta pública, inserida no contexto do Plano Plurianual (PPA), evidencia o compromisso da atual gestão com a transparência e a democracia. Segundo ele, essa iniciativa reforça a importância da participação popular nas decisões que impactam diretamente o futuro da cidade, demonstrando que a administração municipal valoriza o diálogo com a sociedade e atua de forma aberta e responsável na construção de políticas públicas.

“Primeiro, quero parabenizar o prefeito e toda a equipe da prefeitura, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, sua equipe, que hoje traz essa plataforma de um instrumento de gestão importantíssimo, que é o Plano Plurianual, onde a participação popular é importante para que a gente tome as principais decisões para atender bem a comunidade.”

O prefeito da capital lembrou que desde que assumiu a gestão municipal em 2021, sempre teve como meta ouvir o que realmente o cidadão rio-branquense necessita e precisa para a sua comunidade. O gestor disse que não há nada melhor que ouvir as das pessoas o que elas mais precisam.

“A nossa gestão sempre procurou ser o mais transparente possível. E também procurou sempre ouvir a população. E a construção do Plano Plurianual, que é feito de quatro em quatro anos, que vão ser três anos executados pela nossa gestão e um plano para a próxima gestão, ele precisa estar dentro dos anseios da população. A gente sabe que Rio Branco é uma cidade muito grande, que cresceu desordenadamente, que tem muitas invasões, que tem problemas para tudo quanto é lado. Então, a gente precisa ouvir a população para ver aquilo que eles acham que é mais urgente”.

A consulta pública, por meio da internet no endereço eletrônico www.ppa.riobranco.ac.gov.br ou no site da prefeitura, ficará disponível por 10 dias, a contar a partir desta segunda-feira, dia 14.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador do Acre decreta situação de emergência por conta da falta de chuvas e seca extrema

Jamile Romano

Estado do Acre conquista o 3º melhor Tempo no Ranking Nacional do Mapa de Empresas

Raimundo Souza

MEC pagou mais de R$ 25 milhões para a educação do Acre em 2023

Jamile Romano

Seminário de Conscientização da Atividade Pesqueira no Alto Acre reúne centenas de profissionais em Brasileia

Redacao

Ufac inicia elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Marcio Nunes

Iapen investe em capacitação para detentos da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard

Marcio Nunes