28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha em Feijó

Uma ação coordenada da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Feijó, com o apoio da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), resultou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha. O caso, de extrema gravidade, ocorreu na última segunda-feira, 7, e reforça o compromisso das forças de segurança com o combate aos crimes de violência sexual e proteção à infância.

O acusado, E. P. S., de 34 anos, residia no Seringal 4J, uma localidade rural isolada e de difícil acesso. Conforme as investigações, ele vinha praticando abusos sexuais e psicológicos contra a filha desde que ela tinha 13 anos. Atualmente com 15, a vítima encontra-se supostamente grávida do próprio pai.

Diante das informações, a Polícia Civil iniciou de imediato a investigação criminal, reunindo provas suficientes para representar pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário de Feijó.

Para cumprir o mandado de prisão, foi necessária uma operação logística complexa. O delegado Dione dos Anjos, que preside o caso, destacou o apoio das instituições parceiras. “Contamos com a colaboração imprescindível da Polícia Militar e da equipe do CIOPAER. Enquanto o helicóptero nos dava suporte aéreo, outra equipe se deslocava de barco pela região. Essa atuação conjunta foi determinante para o sucesso da missão”, ressaltou o delegado.

Durante a mesma ação, os policiais também auxiliaram o Conselho Tutelar na devolução de uma criança de colo à mãe. A criança havia sido subtraída pelo genitor, G. R. P., de 36 anos, e estava sendo mantida de forma ilegal em Feijó.

A Polícia Civil de Feijó também destacou o apoio da Prefeitura Municipal, em especial da Secretaria de Assistência Social, que tem atuado de forma colaborativa para garantir o acolhimento e amparo às vítimas. “O nosso povo agradece esse suporte institucional que fortalece a atuação policial e possibilita uma resposta rápida e eficaz à sociedade”, concluiu o delegado Dione dos Anjos.

O acusado E. P. S. encontra-se preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam, com foco na responsabilização dos autores e no fortalecimento das redes de proteção à criança e ao adolescente.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota pública sobre a suspensão das atividades escolares da rede pública estadual nesta quinta

Raimundo Souza

Lula anincia investimento de 50 milhões para hospital univrsitáio no Acre

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco prestigia assembleia da Associação dos Delegados de Polícia Civil

Marcio Nunes

Acre reduz em 18,57% número de mortes violentas intencionais em abril

Jamile Romano

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 34 anos e Estado e parceiros promovem seminário para fortalecer proteção à infância no Acre

Raimundo Souza

Detentos do Acre que vão fazer Enem PPL se preparam para a prova

Marcio Nunes