25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

GeralVídeo: Homem acusado de integrar quadrilha de roubo de motos é preso em Rio Branco

Wiulen Lopes Barbosa, 23 anos, é suspeito de participar de ao menos cinco crimes; operação da DCORE cumpriu mandados na parte alta da capital

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu neste final de semana Wiulen Lopes Barbosa, 23 anos, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de motocicletas na capital acreana. A prisão ocorreu em uma residência na parte alta da cidade, após investigações que levantaram indícios de sua participação em pelo menos cinco crimes recentes.

O delegado responsável pela operação destacou que a prisão faz parte de um esforço contínuo para conter o aumento desse tipo de crime. “Estamos adotando medidas estratégicas para garantir a segurança da população e inibir a ação desses criminosos”, afirmou.

Wiulen foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo.

A capital acreana registrou aumento de 30% nos roubos de motocicletas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

Autoridades recomendam que vítimas de roubo ou furto de veículos procurem imediatamente a DCORE para registrar ocorrências e colaborar com as investigações.

*Com informação do Alto Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Agentes penitenciários impedem envio de drogas entre celas em presídio de Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

IML do Acre aguarda há uma semana familiares para liberar corpo de Madson José de Souza

Redacao

Operações Irerê e Jaguarundi reforçam fiscalização do ICMBio na Resex Chico Mendes

Raimundo Souza

Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Roberto Jefferson

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre identifica autor de disparo em suposta “roleta russa” em Brasiléia

Raimundo Souza

MPAC denuncia integrantes de organização criminosa envolvidos em rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves

Jamile Romano