25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC vistoria abrigo para indígenas no Parque de Exposições


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) segue acompanhando os serviços prestados às famílias abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana e, realizou uma vistoria no espaço destinado à população indígena. Atualmente, 17 famílias da etnia Huni Kuin, desalojadas pela cheia do Rio Acre, estão abrigadas no local.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, acompanhado por integrantes do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), inspecionou as condições do abrigo e os serviços oferecidos, com atenção especial às especificidades culturais dos indígenas.

A visita integra as ações do MPAC, desde a chegada das primeiras famílias ao Parque de Exposições, para fiscalizar a assistência à população atingida, com atenção especial aos grupos vulneráveis.

Também participaram da vistoria a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora do programa MP na Comunidade, Rita de Cássia Nogueira; o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; o coordenador adjunto do GPRD, promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, além de servidores envolvidos nas ações do grupo.

Reunião com a Defesa Civil

Após a visita ao abrigo, o MPAC recebeu, na sala de situação instalada no Parque de Exposições, o coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão.

O encontro teve como objetivo atualizar informações sobre a enchente e as medidas em curso. Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, reafirmou o compromisso do MPAC com a fiscalização e o apoio às ações voltadas à população atingida.

 

[MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco lança Campanha de Combate à Sífilis

Marcio Nunes

Em Brasília, Governador Gladson Cameli participa de palestra sobre segurança pública

Marcio Nunes

Estado retifica edital de seleção de estagiários e inclui novos cursos

Jamile Romano

Casos de estelionato voltam a crescer no Acre e ultrapassam 5 mil registros em 2025

Kevin Souza

Dez mil kits de assistência humanitária começam a ser entregues

Jamile Romano

Startups acreanas se destacam no Pavilhão Brasil durante o Web Summit Lisboa

Marcio Nunes