23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Roberto Duarte desafia Gladson Cameli a zerar ICMS sobre alimentos essenciais no Acre

Atualizada em 20/03/2025 16:37

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) lançou, em vídeo nas suas redes sociais, um desafio ao governador do Acre, Gladson Cameli, para que siga o exemplo do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e zere o ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de alimentos da cesta básica.

“Nós estamos em um dos estados mais carentes do país, precisamos que o governador tome essa iniciativa imediatamente e zere o ICMS sobre determinados produtos no estado do Acre.”, destacou o deputado.

Em São Paulo, alimentos básicos como ovo, arroz, feijão, ovos, farinhas, legumes e verduras têm taxa zero de ICMS desde o início da gestão do governador republicano.

Duarte reforçou a urgência da ação e cobrou uma resposta imediata do governo do Acre. “É urgente, urgentíssimo, governador. Imite o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo”, reforçou.

A redução do ICMS pode baratear os custos dos alimentos e ajudar a população que teve o poder de compra reduzido com a alta dos preços nos últimos anos.

Para o deputado, zerar o imposto sobre os itens essenciais é uma medida necessária para aliviar o custo de vida das famílias acreanas mais vulneráveis.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

No dia da Mulher, Semulher promove atendimento psicológico, jurídico e social e realiza palestra Feminicídio Zero em Rio Branco e Xapuri

Raimundo Souza

FEM publica lista preliminar de contemplados nos Editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual da Lei Paulo Gustavo

Jamile Romano

Rio Branco pode decretar Situação de Emergência devido ao aumento de casos de arboviroses

Marcio Nunes

Governador ressalta a importância da democracia durante abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Rio Branco

Jamile Romano

‘Seminário Educação que Transforma’ incentiva educadores a desenvolverem novas metodologias criativas de ensino

Marcio Nunes

Data Control/ContilNet: Bocalom lidera pesquisa para o 2º turno com mais de 45%

Jamile Romano