24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Roberto Duarte desafia Gladson Cameli a zerar ICMS sobre alimentos essenciais no Acre

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) lançou, em vídeo nas suas redes sociais, um desafio ao governador do Acre, Gladson Cameli, para que siga o exemplo do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e zere o ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de alimentos da cesta básica.

“Nós estamos em um dos estados mais carentes do país, precisamos que o governador tome essa iniciativa imediatamente e zere o ICMS sobre determinados produtos no estado do Acre.”, destacou o deputado.

Em São Paulo, alimentos básicos como ovo, arroz, feijão, ovos, farinhas, legumes e verduras têm taxa zero de ICMS desde o início da gestão do governador republicano.

Duarte reforçou a urgência da ação e cobrou uma resposta imediata do governo do Acre. “É urgente, urgentíssimo, governador. Imite o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo”, reforçou.

A redução do ICMS pode baratear os custos dos alimentos e ajudar a população que teve o poder de compra reduzido com a alta dos preços nos últimos anos.

Para o deputado, zerar o imposto sobre os itens essenciais é uma medida necessária para aliviar o custo de vida das famílias acreanas mais vulneráveis.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Sanciona Leis de Crédito de R$ 280 Milhões para o Acre: Foco em Transformação Digital e Desenvolvimento Sustentável

Raimundo Souza

Petecão garante pagamento de R$ 1,8 milhão para melhorias em hospitais do Acre

Marcio Nunes

Focando em lendas passadas de geração para geração, bloco Unidos do Fuxico quer despertar sensações no público

Jamile Romano

Morador da Reserva Chico Mendes oferece degustação de café no estande do governo do Acre na Expo Abav, em Brasília

Raimundo Souza

O complexo de comunicação O Rio Branco parabeniza todas as mães pela passagem do Dia das Mães

Raimundo Souza

Estado chama empresas para construção de unidades habitacionais em Rio Branco e Xapuri

Marcio Nunes