25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco age rápido e garante reabastecimento de água após acidente por conta da cheia do Rio Acre

Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou de perto a retomada da operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, após um incidente causado pelas cheias do Rio Acre — quando balseiros atingiram a balsa, causando o afundamento do flutuante — que comprometeu o abastecimento na capital.  O prefeito ressaltou os desafios enfrentados e o esforço da gestão municipal para resolver a crise no menor tempo possível.

Desde as primeiras horas do incidente, as equipes da prefeitura trabalharam intensamente para restabelecer o fornecimento de água. Inicialmente, a produção atingiu 40% da capacidade, e a previsão é que até o período da tarde o volume chegue a 1.400 litros por segundo, suficiente para abastecer toda a cidade. Após essa etapa, será iniciado o processo de distribuição para garantir que todas as regiões de Rio Branco sejam contempladas.

Tião Bocalom também destacou que, até o final de 2024, a gestão municipal já teria investido mais de R$ 200 milhões na infraestrutura hídrica da capital. Segundo ele, os recursos aplicados visam modernizar o sistema de abastecimento e evitar que crises como essa voltem a ocorrer. A expectativa da prefeitura é que, em até dois dias, o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade.

“Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso à água com qualidade e sem interrupções. Estamos trabalhando incansavelmente para isso”, afirmou Bocalom.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pet shop é condenado a indenizar tutora por morte de cadela

Jamile Romano

Prefeitura dá início ao itinerante fluvial do Programa Saúde na Comunidade

Marcio Nunes

Energisa realiza atendimento ao público no sábado na escola Heloísa Mourão em Rio Branco 

Jamile Romano

Defensoria Pública e Prefeitura de Epitaciolândia promovem ação social neste sábado

Jamile Romano

Associações fraudaram mortes para lavar dinheiro do INSS, aponta PF

Raimundo Souza

Em Brasília, governo busca liberação de recursos para a execução de obras no Acre

Raimundo Souza