23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Idosos prestigiam baile dedicado à melhor idade no Carnaval da Família

Publicado em 03/03/2025

O domingo de Carnaval da Família, festa realizada pelo governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), na Avenida Getúlio Vargas, foi dedicado aos idosos, o público da “melhor idade”, que chegaram devidamente paramentados com a melhor fantasia e o melhor astral para a festa popular brasileira.

Amigas idosas chegaram ao baile de carnaval bem cedo para aproveitarem ao máximo a festa. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Para o grupo de idosas composto pelas aposentadas Terezinha Ribeiro, 76 anos, Belmina Menezes, 78 e primavera Garcia, 62 anos, o importante foi chegar cedo para apreciar cada minuto da festa. Às 15h30 elas já estavam na frente do palco para aproveitar cada música tocada pela banda Som dos Clarins.

“Quando os segmentos se juntam para oferecer uma festa maravilhosa como esta, temos que aproveitar, porque merecemos o melhor”, defendeu Terezinha Ribeiro.

Idoso, trabalhador rural aposentado comemora primeira festa de Carnaval que participa, organizada pelo poder público. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

O trabalhador rural aposentado Osvaldo Farias, de 78 anos, saiu de casa às 15h, no bairro Cidade Nova para participar do Carnaval da Família e segundo ele, para participar de uma festa muito bonita e organizada. “Quero agradecer a todos que cuidaram para nos oferecer esse momento tão feliz”.

Após uma vida inteira de trabalho o melhor que podemos fazer é aproveitar um momento alegre como esse, defende a professora aposentada ao participar do Carnaval da Familia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

A professora aposentada Isabel Cristina Bandeira de Melo 71 anos, veio do bairro Conjunto Universitário com a filha e a neta para participar do Carnaval da Família e agradeceu ao governo e prefeitura pela festa segura e organizada. “Estou muito feliz e empolgada preá vir todas as noites”.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar do Acre inicia 1º Seminário Trinacional da Patrulha Maria da Penha

Redacao

PT, PSOL e PCdoB pedem ao STF acesso de familiares à perícia de corpos

Redacao

Do murumuru ao mundo, mulheres do Acre moldam a bioeconomia com saber ancestral e cuidado com a floresta

Raimundo Souza

Sobreviventes de acidente aéreo continuam sob cuidados no Pronto-Socorro de Rio Branco

Jamile Romano

Durante festival, Povo Puyanawa celebra independência econômica com alta produção de farinha de mandioca

Raimundo Souza

Datafolha: 51% aprovam prisão domiciliar de Bolsonaro e 53%, ações de Moraes

Kevin Souza