24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeito de Rio Branco inaugura Passarela no Ayrton Senna contemplando 12 bairros na Baixada da Sobral

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do bairro Ayrton Senna e outros 12 bairros, na baixada da Sobral, que necessitavam de uma travessia interligando as comunidades, finalmente presenciaram na  na sexta-feira (28), a inauguração da passarela pelo prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.

Vânia: “A obra era um sonho antigo dos moradores” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A presidente do bairro Ayrton Senna, Vânia Rodrigues, disse que a obra era um sonho antigo dos moradores e além de facilitar a mobilidade de todos, vai trazer segurança, principalmente para as crianças.

“É um sonho realizado, uma conquista da nossa comunidade. Há cinco anos atrás, ela estava quase caindo no chão e a dificuldade das crianças para ir para a escola, pois a maioria das crianças desse bairro estudam no Aeroporto Velho, nos outros bairros distantes. Então essa obra traz um grande benefício. Outros políticos que vieram aqui e prometeram e não conseguiram concluir, agora nessa gestão do Bocalom a gente conseguiu, sim, ter a nossa ponte realizada, construída. Então a gente só agradece”.

Cosma: “Veio em boa hora” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Moradora no bairro do Aeroporto Velho há mais de 30 anos, a aposentada Cosma Silva, de 70 anos, fala das dificuldades na travessia antes da construção da passarela.

“Essa ponte foi mandada por Deus. Ela veio em boa hora, porque era uma situação triste aqui. Tanto para os adultos, como para as crianças que vão para a aula, eu que já sou velha, só faltava não subir o barranco, pois tenho um problema no meu joelho”.

Idalécia: “Agora eu estou mais tranquila pelos outros alunos” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Por determinação do prefeito Tião Bocalom, a nova passarela vai levar o nome de Raquel e Dayane, mãe e filha, vítimas de uma tragédia ocorrida há vinte anos. A dona de casa Idalécia Martins, mãe de Raquel e avó de Dayane ainda se emociona ao lembrar da perca irreparável.

“Pra mim foi demais. Mas agora eu estou mais tranquila pelos outros alunos, para não acontecer com eles, o que aconteceu com a minha filha, minha neta. Pode acreditar, está de parabéns”, expressou a dona de casa.

Bocalom: “É uma obra que  foi muito estudada” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito comemorou mais uma obra de sua gestão que contempla as comunidades que mais precisam.

“Eu ouvi a mãe que perdeu a filha, duas filhas. E dá tristeza, mas eu tenho fé em Deus que, apesar dos problemas de quando a outra gestão começou a fazer também, encontramos a alternativa, a engenharia completa para poder deixar isso aqui pronto como está. É uma obra que  foi muito estudada, a engenharia teve que se virar, pois antes tinha sido feito um trabalho e deu errado. Eu espero que não tenhamos mais problemas, principalmente depois de saber da mãe que perdeu duas filhas”.

No ato da inauguração da passarela que tem 77 metros de extensão e teve investimento de 1 milhão e cinquenta mil com recursos próprios da gestão, o prefeito Tião Bocalom, fez questão de fazer a travessia, na companha da aposentada Nazaré Rodrigues de Souza, de 94 anos, sendo a moradora mais antiga da comunidade do Ayrton Senna.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli: “Nosso adeus ao amigo Flaviano Melo”

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco vai reforçar vacinação contra a Covid-19; 15 mil doses nos próximos dias

Marcio Nunes

Estado divulga resultado de entrevistas do processo seletivo do Saneacre

O Rio Branco

Bope leva terapia com cães para crianças em tratamento contra o câncer no Acre

Jamile Romano

Xapuri recebe milhares de fiéis em tradicional procissão que celebra o padroeiro da cidade

Jamile Romano

Acre tem nove vagas em concurso público unificado do TSE; confira cronograma

Jamile Romano