25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Autoridades federais se reúnem com prefeito de Rio Branco para discutir investimentos

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), o senador Márcio Bittar e o deputado federal José Adriano para tratar de investimentos e obras em andamento na capital acreana.

Durante o encontro, foram discutidos projetos em execução, como o viaduto da ABB e o novo Mercado Elias Mansour, além de novas licitações, incluindo o viaduto do Horto Florestal. O senador Márcio Bittar destacou que, apesar da suspensão temporária de recursos federais por decisão do então ministro Flávio Dino, as obras continuaram graças à gestão financeira do município, que utilizou recursos próprios. Segundo ele, o problema foi resolvido e o fluxo de investimentos voltou ao normal.

Outro tema abordado na reunião foi a preocupação com possíveis medidas do governo federal que podem impactar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Bittar ressaltou a necessidade de compensação financeira caso haja mudanças que reduzam os repasses às prefeituras, como a isenção de impostos sobre salários.

“Algumas medidas que o governo federal está querendo tomar, como a isenção do imposto sobre salários, são boas para os trabalhadores. No entanto, é necessário garantir uma compensação, pois essa redução impacta diretamente os repasses aos municípios”, informou o senador.

O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da presença dos dois políticos, elogiando a atuação de José Adriano, ex-presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), que hoje ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Segundo o prefeito, a experiência do parlamentar no setor empresarial é um diferencial para contribuir com pautas estratégicas para Rio Branco.

O gestor municipal também ressaltou o apoio do senador Márcio Bittar, enfatizando que ele tem sido um aliado constante na busca por recursos e projetos para a cidade.

“Fico muito feliz com a visita do deputado Adriano, um parceiro da iniciativa privada que tem nos ajudado muito na gestão do município. Outra pessoa que me alegra sempre que vem aqui é o senador Márcio Bittar, com sua equipe. Hoje tratamos dos investimentos e do desenvolvimento que Rio Branco precisa continuar tendo. O senador, como sempre, traz boas notícias e investimentos para nossa cidade. Meu muito obrigado a cada um deles”, concluiu o prefeito.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Filha de Eduardo Velloso tem alta da UTI e não corre risco de morte

Jamile Romano

Governador assina ordem de serviço para reformas em escola e quadra poliesportiva em Rodrigues Alves

Marcio Nunes

Vereadores pedem afastamento do superintendente do RBTrans após denúncias de assédio

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco celebra Dia do Gari com café da manhã especial para profissionais da limpeza urbana

Raimundo Souza

Caravana do Ministério da Saúde chega ao Acre para orientar ações contra a dengue

Jamile Romano

Governo disponibiliza R$ 2,4 milhões do Fundo Estadual de Cultura

Jamile Romano