24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estrutura do Carnaval da Família 2025 começa a ser montada no centro de Rio Branco

A montagem da estrutura do Carnaval da Família 2025 já começou no centro de Rio Branco. O evento, fruto de parceria entre o governo do Acre, a prefeitura da capital e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), promete trazer diversão com segurança para os foliões nas cinco noites de atrações, que têm início na sexta-feira, 28. Este ano a festa será realizada em apenas um local da cidade, a Praça da Revolução, proporcionando espaço mais amplo para quem for prestigiar a grande festividade cultural.

A montagem do palco principal, que vai receber atrações nacionais e locais, já está na reta final. Com a estrutura metálica quase concluída, Júlio César de Farias, coordenador de eventos do governo, garante que tudo está conforme o previsto no cronograma e que toda a arrumação será finalizada ainda nesta semana para evitar eventuais problemas técnicos.

“Estamos resgatando o Carnaval aqui na Praça da Revolução. Por determinação do governador Gladson Camelí, faremos uma festividade com segurança pública e privada para resguardar os foliões. Governo, prefeitura e Acisa é uma parceria que está dando certo”, destaca.

Júlio César de Farias é coordenador de eventos do governo. Foto: Ingrid Kelly/ Secom

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, será o maior Carnaval da Família de todos dos tempos, com uma ornamentação e infraestrutura de grande porte, capaz de comportar boa parte da população de Rio Branco.

“Além da área principal dos foliões, teremos praça de alimentação, espaço para as crianças, para idosos e um local próprio onde toda a família vai se reunir. Aqui na Praça da Revolução vai haver três entradas com arcos enfeitados e o palco será gigantesco. A decoração vai chamar muito a atenção”, afirmou o presidente.

É esperado que mais de 35 mil pessoas compareçam ao evento somando apenas os dois dias com shows nacionais, segundo os organizadores. Dessa forma, a festividade, além de preservar a cultura, também irá fomentar a economia local.

Klowsbey Pereira destacou expectativa para o evento. Foto: Ingrid Kelly/ Secom

Orientações aos motoristas

Com a montagem da estrutura, algumas ruas no Centro já estão interditadas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) divulgou recomendações para evitar a circulação de automóveis e possíveis transtornos.

Ornamentação do Carnaval da Família está em processo de finalização. Foto: Ingrid Kelly/ Secom

De acordo com o diretor de Trânsito da RBTrans, Jairo Cavalcante, atualmente trechos entre as avenidas Rui Barbosa, Getúlio Vargas e Brasil estão temporariamente fechados, pois se encontram na área do entorno do palco. Os condutores devem, portanto, utilizar rotas alternativas.

“Neste período, os motoristas que vêm do Segundo Distrito para o Primeiro podem utilizar a Rua Marechal Deodoro e a Quarta Ponte para chegar à Avenida Ceará. No inverso, conseguem usar a Floriano Peixoto, que dá acesso à Ponte Metálica. A área central também pode ser acessada pela Avenida Brasil, que não está interditada”, observou o diretor.

A previsão é que, durante os dias de festa, outras vias sejam bloqueadas, segundo Cavalcante. Mais informações serão divulgadas à população mais próximo do início do evento.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC ajuíza ação para obrigar Prefeitura de Rio Branco a adotar medidas de proteção animal

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis participa de ação social no bairro Cidade do Povo

Raimundo Souza

Por decisão do STF, Antônio Aquino, o “Toniquim” volta à vice-presidência da CBF

Jamile Romano

Câmara Municipal presta homenagens por ações de apoio às vítimas da enchente

Marcio Nunes

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Secretaria do Meio Ambiente participa de congresso nacional sobre agroecologia e justiça climática, na Bahia

Raimundo Souza