24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende suspeito de furtos em residência e órgão público em Tarauacá

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, realizou na última terça-feira, 11, a prisão de um homem suspeito de cometer furtos no centro da cidade. A ação foi desencadeada após a equipe de investigadores identificar semelhanças no modus operandi dos crimes e iniciar diligências para localizar o autor.

O primeiro furto ocorreu na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h da manhã, na Secretaria Municipal da Cultura. O criminoso entrou pelo telhado do órgão, causando danos ao patrimônio histórico do município e furtando um óculos de grau pertencente a uma servidora. Já o segundo furto aconteceu na madrugada de terça-feira, em uma residência, onde o autor danificou o basculante do banheiro, arrombou a porta e subtraiu uma Makita e um sapato. Ele também se alimentou e revirou as geladeiras e os cômodos da casa e da Secretaria da Cultura.

Durante a investigação, ao conversar com populares nos arredores dos locais dos crimes, os policiais civis descobriram que os objetos furtados poderiam estar em uma residência no bairro da Praia (Senador Pompeu). Em ato contínuo, a equipe se deslocou até o local, onde avistou um homem de bicicleta amarela, jaqueta preta e boné vermelho (o mesmo boné identificado nas imagens da câmera de segurança) saindo da direção da referida residência.

Diante das diligências realizadas e dos objetos recuperados e reconhecidos pelas vítimas, ficou comprovada a autoria do suspeito, conhecido como “Xinida”. No momento da prisão, ele estava em posse de itens furtados tanto da Secretaria da Cultura quanto da residência invadida. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia e entregue à autoridade policial para os procedimentos de praxe, com sua integridade física preservada.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vídeo: Homem armado assalta ótica e mantém clientes e funcionários como reféns em Rio Branco.

Raimundo Souza

Polícias do Rio de Janeiro tiraram 732 fuzis das ruas em 2024

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza apreensão de Suspeito de Estupro de Vulnerável em Ação Conjunta com a Polícia Civil do Amazonas

Raimundo Souza

Polícia Penal faz demonstração com equipamentos utilizados em treinamento de armamento e tiro durante Expoacre

Raimundo Souza

Crime de violência: pai mata filho de 9 anos por não conseguir reatar com a ex

Raimundo Souza

Polícia Civil realiza prisão de foragido que tentou escapar em bicicleta

Raimundo Souza