24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Distribuição de água é interrompida em todos os bairros de Rio Branco para reparos em bombas e equipamentos

Após um deslizamento de terra na captação da ETA I (Estação de Tratamento de Água) e um outro incidente em uma das bombas de 400 litros na captação da ETA II, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), precisou interromper a abastecimento de água em todos os bairros da capital, na última semana.

De acordo com o órgão, algumas intervenções precisaram ser feitas nos aparelhos. A principal interferência foi em decorrência de um deslizamento de terra na captação da ETA I, que causou a queda de algumas escoras sobre os tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

 

Além disso, em função das altas temperaturas, houve um aumento no calor das bombas, o que ocasionou o desligamento temporário para proteção dos equipamentos. O Saerb afirmou que “a equipe está trabalhando de forma eficiente para isolar a área, permitindo o resfriamento necessário para que as bombas retornem ao funcionamento normal”.

Segundo a gerente de distribuição de água da Saerb, Mona Lisa Martins, o sistema tem previsão para voltar à normalidade até a próxima sexta-feira (14).

(G1)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota pública sobre paralisação de servidores da Educação

Kevin Souza

Governo divulga resultado definitivo do concurso para Agente de Polícia Penal

Marcio Nunes

Ta na conta : prefeitura anuncia pagamento do mês de março dos servidores públicos

Jamile Romano

Prefeito em exercício realiza manhã de visitas em Rio Branco

Marcio Nunes

Morador de Senador Guiomard é salvo após infarto, com apoio do programa Conecta Coração

Raimundo Souza

O governador Gladson Cameli presenteia o prefeito Tião Bocalom e sua noiva Kellen antes do casamento

Raimundo Souza