24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

CNU: confira os próximos passos dos candidatos aprovados

Após a divulgação dos resultados finais e provisórios do Concurso Nacional Unificado (CNU), disponibilizados nesta terça-feira (4/2), os candidatos que participam do certame podem acompanhar, on-line, as próximas etapas do concurso, de acordo com orientações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Resultados individuais

Na área do candidato, será possível consultar resultados individuais para cada um dos cargos em que o candidato se inscreveu. Serão disponibilizadas as seguintes informações:

  • Nota na prova objetiva;
  • Nota na prova discursiva;
  • Nota na avaliação de títulos;
  • Resultado de bancas (em casos como o de pessoas com deficiência, heteroidentificação e indígenas);
  • Nota final ponderada em cada cargo;
  • Classificação em cada cargo, incluindo ampla concorrência (AC) e cotas para pessoa com deficiência (PCD), pessoa negra (PN) e pessoa indígena (PI);
  • Situação no cargo, incluindo se aprovado em vagas imediatas (AC, PCD, PN ou PI); aprovado em lista de espera/cadastro reserva (AC, PCD, PN ou PI); convocado para curso de formação (para nove cargos dos blocos 1 a 7); ou eliminado (citados os respectivos itens do edital).

Cada candidato só aparecerá como aprovado em um cargo, ficando claro se é em vaga de ampla concorrência ou nas cotas (PCD, pessoa negra ou pessoa indígena). Porém, este candidato poderá aparecer em diversas listas de espera dos cargos de sua maior preferência”, informou o ministério.

Para os cargos dos blocos 1 a 7, também será informado aos candidatos que os resultados são provisórios, já que o resultado final será divulgado apenas no próximo dia 28, após o período de convocação/confirmação para os cursos de formação.

Listas de classificação

Também na área do candidato, serão divulgadas 173 listas, com a classificação por cargo, de todos os blocos. De acordo com o ministério, é importante saber que:

  • Cada lista será composta por uma tabela com os dados de inscrição e os resultados individuais agrupados do cargo. Não serão publicados os nomes ou os CPFs dos candidatos;
  • Todos os candidatos não eliminados constarão das listas;
  • As listas serão ordenadas de acordo com a classificação dos candidatos;
  • As listas dos cargos de nível médio (bloco 8) serão definitivas, com os resultados finais;
  • As listas dos cargos de nível superior serão provisórias, já que o resultado final será divulgado apenas no próximo dia 28, após o período de convocação/confirmação para cursos de formação.

Listas para cursos de formação

Ainda na área do candidato, serão divulgadas as listas de convocação para cada um dos cargos com curso de formação. Segundo a pasta, vale destacar que:

  • Será divulgada uma lista para cada um dos cargos que possuem cursos de formação de cada bloco;
  • Nove cargos contam com curso de formação: especialista em políticas públicas e gestão governamental; analista de comércio exterior; analista em tecnologia da informação; analista técnico de políticas sociais; analista de infraestrutura; especialista em regulação de serviços públicos; especialista em regulação de serviços públicos; auditor-fiscal do trabalho (AFT); e especialista em regulação de saúde suplementar;
  • Serão, ao todo, 21 listas, já que há cargos, como o de especialista em políticas públicas e gestão governamental, que aparecem em mais de um bloco;
  • As listas incluem nome, número de inscrição e cargo de cada candidato, bem como instruções sobre como ele deve proceder para confirmar interesse em participar do curso de formação;
  • As listas serão ordenadas em ordem alfabética

[Metrópoles]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prazo para a entrega do IR 2025 começa nesta segunda; saiba quem precisa declarar

Raimundo Souza

Zanin mantém regra de 30% de recursos para candidaturas negras

Raimundo Souza

Relatório da ONU diz que Brasil saiu do Mapa da Fome

Marcio Nunes

Governo autoriza nomeação de 459 aprovados na 1ª edição do CPNU

Redacao

Quem é a ex-mulher de Nahim, que proibiu filha no velório do pai

Raimundo Souza

STF marca para novembro julgamento contra núcleo 3 da trama golpista

Redacao