22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende homem por pedofilia e estelionato em operação “Metamorfose”

Publicado em 01/02/2025

Investigação da Polinter leva à prisão de homem que aliciava crianças e adolescentes pela internet. Foto: assessoria/ PCAC.

Na manhã deste sábado, 1º, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Interestadual da Polícia Civil (Polinter), deflagrou a operação “Metamorfose” para apurar crimes de pedofilia e estelionato. Durante a ação, um homem foi preso no bairro Taquari, em Rio Branco. Segundo as investigações, ele utilizava redes sociais para se passar por outra pessoa e iniciar conversas com crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Além de chantagear as vítimas para obter dinheiro via PIX, o criminoso também captava e armazenava imagens pornográficas. No cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, foram recolhidos dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, que serão periciados para identificar outras possíveis vítimas.

De acordo com o coordenador da Polinter, Dr. delegado Roberth Alencar, o suspeito já havia sido preso meses atrás pela equipe da Polinter, mas, após ganhar liberdade, voltou a cometer os mesmos crimes. Diante disso, um novo procedimento foi instaurado, resultando na sua prisão para impedir que ele continuasse a agir.

Essa ação demonstra o trabalho incansável da Polícia Civil na identificação e repressão de crimes contra crianças e adolescentes. Nosso objetivo é proteger os mais vulneráveis e impedir que criminosos continuem atuando livremente. A prisão desse indivíduo é um passo fundamental para garantir justiça às vítimas e reforçar que a impunidade não terá espaço”, afirmou Roberth Alencar.

A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça a importância da denúncia para coibir crimes contra crianças e adolescentes.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil prende em Xapuri suspeito de planejar ataque criminoso

Redacao

Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, a elite da Polícia Civil do Acre em ação

Raimundo Souza

Médico é suspeito de matar esposa com remédios controlados em sorvete

Jamile Romano

Suspeito de matar Moisés Alencastro está foragido e polícia intensifica buscas no Acre

Kevin Souza

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso de tortura ao aluno do IFAC em Xapuri

Jamile Romano

PF: Marcos do Val obstruiu inquérito e corrompeu menor para atacar delegado

Raimundo Souza