25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito em exercício recebe Embaixador do WCD Norte 2025 para discutir turismo e economia criativa

Atualizada em 16/01/2025 10:33

Na tarde dessa quarta-feira (15), o prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene, recebeu o embaixador do WCD Norte 2025, Beto Contartesi, para tratar de estratégias que integram turismo e economia criativa. O encontro teve como foco o desenvolvimento de práticas que promovam a visibilidade e valorização da produção cultural, comercial e artesanal local. O embaixador destacou que a economia criativa, baseada no conhecimento humano e na cultura, tem potencial para transformar o setor turístico.

“Relacionado ao turismo, a gente pode equipar, desenvolver, capacitar o setor, as áreas que compõem a economia da cultura, parte desse desenvolvimento de matriz econômica criativa, para trabalhar como fornecedora do setor de turismo, criando ganhos de curto prazo e criando opções para o setor cultural para geração de renda”, informou o embaixador Beto Contartesi que complementou que o projeto proposto pelo WCD Norte 2025 parte da capital acreana como ponto de partida para integrar a economia criativa a outros municípios e estados do Norte.

“Para que a gente tenha a participação e adesão dos setores, para que a partir da capital, a gente possa chegar em outros municípios potentes economicamente e aí, gradativamente, enquadrar o estado nessas possibilidades.”

O prefeito Alysson Bestene ressaltou o papel da gestão municipal no fomento à cultura e no apoio aos fazedores culturais.

“Certeza que eventos como esse que poderão ocorrer aqui na nossa capital, vai incentivar cada vez mais a gente poder mostrar que o Acre, em especial Rio Branco, tem aqui produtos interessantes para o Brasil, para o mundo, que as pessoas vão cada vez mais se interessar em vir conhecer a nossa capital, que está cada vez mais modernizando, e também observar os nossos produtos, gerando oportunidade, gerando renda para as famílias aqui, principalmente no setor da cultura da nossa capital”, disse Alysson.

O projeto discutido deverá ser construído para os próximos meses, executado em um local público e acessível a todos.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre deflagra Operação Hunter Tiger em combate a lavagem de dinheiro e jogos de azar

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom recebe empresários de Rondônia que pretendem investir no Estado

Marcio Nunes

Empreendedor transforma influência digital em negócio com apoio do Sebrae

Marcio Nunes

Brasil tem quase mil mortes por dengue em investigação

Marcio Nunes

Governo prorroga prazo de inscrições para alfabetizadores populares até esta sexta-feira

Jamile Romano

Com a presença da vice-governadora Mailza, PGE inaugura galeria de ex-procuradores do Estado

Raimundo Souza